Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2009 - 06:34

STMicroelectronics amplia portfólio MEMS com acelerômetros Medium-G


O novo dispositivo permite um monitoramento de vibração de alto nível e detecção de alto impacto sem perda de informações.

São Paulo – A STMicroelectronics (NYSE: STM), líder no fornecimento de MEMS (Micro-Electro-Mechanical Systems) para aplicações portáteis e de consumo¹, lançou um sensor de três eixos com saída digital que pode detectar acelerações de até 24g, ou cerca de 5x a força criada por um Fórmula Um ao brecar abruptamente. A combinação única do LIS331HH de múltiplas escalas acima de 10g com tamanho reduzido, alta resolução, baixo consumo de energia e recursos inteligentes incorporados permite um sensoriamento de movimento de alta precisão para uma grande variedade de aplicações.

O mais novo acelerômetro MEMS da ST oferece uma saída extremamente precisa em toda faixa de ±6/±12/±24g. O sensoriamento medium-g permite um monitoramento de vibração de alto nível e detecção de alto impacto sem perda de informações. Em aplicações para jogos, a detecção medium-g melhora a interface do usuário, acrescentando níveis de realismo jamais alcançados anteriormente.

Dois sinais de interrupção separados e altamente programáveis permitem a notificação imediata dos eventos desejados, como quando o valor da aceleração estiver acima/abaixo de um limite estabelecido pelo usuário.

Com o objetivo de contribuir para a redução do consumo de energia do sistema inteiro, o sensor de movimento LIS331HH da ST pode ser programado para operar no modo sleep-to-wake-up. Nesse modo, o acelerômetro mantém a cadeia de leitura ativa, consumindo menos de 10uA, e “acorda” quando ocorrer algum evento, aumentando automaticamente a taxa de saída de dados.

O acelerômetro medium-g de saída digital da ST proporciona alta estabilidade dentro de uma grande faixa de temperatura para zero-g offset e sensibilidade. Seu design robusto e ultra compacto oferece uma capacidade de resistência a grandes choques de até 10.000g. A capacidade incorporada de autoteste permite que o cliente verifique o funcionamento do sensor depois de ser montado, sem a necessidade de fazer nenhum movimento com a placa.

O LIS331HH é compatível pino-a-pino e firmware com todos os sensores de baixa-g das famílias LIS331DL/DLx. Com um invólucro ambientalmente correto de 3 x 3 x 1 mm3, o dispositivo está em produção, com preço unitário de $1,25 para volumes na faixa de 10k. [www.st.com/mems]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: