Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 10:47

PPC Insulators completa primeira fase do projeto de Isoladores de 800.000 Volts para NHVS na China


Baiyin, China – A PPC Insulators, maior grupo produtor de isoladores elétricos em porcelana no mundo, completa a primeira fase do fornecimento de isoladores vazados de 800.000 Volts (“hollows”) para a NHVS na China, como parte de um projeto de €11 Milhões (R$ 30 Milhões).

Após meses de desenvolvimento, produção e testes, a NHVS (New Northeast Electric High Voltage Switchgear Co) energizou com sucesso no dia 12/11/2009 a subestação de Baiyin, na província de Pingchuan, uma das maiores subestações de 800.000 Volts em operação no mundo.

A PPC Insulators, através de sua subsidiária sueca, desenvolveu os isoladores vazados (“hollows”) de 800.000 Volts para uso na subestação, com destaque à aplicação nos disjuntores de alta tensão a SF6. O projeto especial se deve às características críticas da subestação: extra-alta tensão, 1.500 metros de altitude acima do nível do mar e ambiente agressivo (poluição, vento e poeira industrial).

Esta é a primeira fase do fornecimento de mais de 360 isoladores especiais, que integrarão produtos e sistemas da NHVS em 8 subestações chinesas ao longo dos próximos meses.

Para Arthur Lavieri, diretor-presidente da PPC Santana, a referência positiva reforça a preocupação que a empresa tem com a qualidade. “Estamos muito felizes com o sucesso deste fornecimento. A China possui inúmeros fabricantes de porcelana elétrica, mas a NHVS confiou na PPC Insulators para projetar e entregar estes isoladores de aplicação crítica. E esta é a mesma tecnologia que estamos transferindo para o Brasil, apresentando também aqui produtos de qualidade superior aos nossos clientes”, destaca Lavieri.

A PPC Insulators desenvolve no momento projetos de isoladores de 1.000.000 Volts com outros clientes chineses, para energização em 2010 – 2012.

Perfil da PPC Santana: fundada em 1941 na cidade de Pedreira, SP, a Cerâmica Santana passou a produzir produtos para isolação elétrica ainda na década de 40. Com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, tornou-se desde a década de 70 a maior produtora da América Latina. Em 1993, alterou sua razão social para Isoladores Santana. Com aproximadamente 1000 funcionários e 4 fábricas, atende os mercados Brasileiro, Latino Americano e clientes selecionados nos Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio e Ásia. Como parte do grupo internacional SEVES / PPC Insulators, a partir de 2008 a empresa passou a chamar-se PPC Santana. Sua linha de produtos cobre isoladores cerâmicos e poliméricos desde baixa tensão até 800.000 Volts.

Sobre a PPC Insulators: fruto da união de diversas fábricas americanas e européias ao longo das últimas décadas, a PPC Insulators está presente em nove países onde mantém 13 fábricas e exporta para 100 países. Com 4500 funcionários espalhados pelo mundo, a empresa é a líder mundial na fabricação e desenvolvimento de isoladores elétricos de Porcelana para todos os níveis de tensão. Desde 2006, a PPC Insulators integra o grupo SEVES S.p.A.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: