Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2009 - 10:46

Global Crossing Completa Expansão de seu Data Center em Santiago

Expansão aumenta a capacidade de energia e, ao mesmo tempo, torna o data center mais ambientalmente responsável.

Santiago, Chile – A Global Crossing (NASDAQ: GLBC), uma empresa líder no fornecimento de soluções globais em IP, anunciou no dia 9 de dezembro (quarta-feira), que completou a expansão do seu data center em Santiago. A empresa melhorou substancialmente a capacidade de geração de energia das instalações localizadas no município de Huechuraba.

Com um novo subsistema elétrico, a Global Crossing aumentou a capacidade de fornecimento de energia do seu data center em 60%. Com isso, ao incorporar uma tecnologia de última geração para o gerenciamento de energia, a Global Crossing terá maior redundância e segurança para o armazenamento de dados, além poder oferecer serviços a um número maior de clientes.

A infraestrutura crescente de data center da Global Crossing atualmente oferece instalações de collocation em 60 grandes cidades em todo o mundo, e 17 data centers world-class – principalmente na América Latina com novas adições nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa – ,que estão focados em serviços gerenciados. Esses centros fornecem soluções de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) para operadoras e clientes corporativos da Global Crossing com necessidade de off-premise e soluções virtuais. As instalações de hosting da Global Crossing permitem que os clientes se conectem de maneira transparente – com serviços consistentes e semelhantes – praticamente para qualquer local dentro do alcance e da capacidade de uma das mais amplas redes globais IP do mundo.

"Estamos muito satisfeitos com a expansão do data center em Santiago", afirmou Leonardo Barbero, vice-presidente sênior de produtos e marketing da Global Crossing para a América Latina. "Em tempos de recessão econômica, quando os investimentos são geralmente adiados, a Global Crossing reforça seu compromisso com os clientes e proporciona melhores serviços".

Inaugurado em 2001, o data center de Santiago fornece aos clientes serviços de hosting, processamento, armazenamento, back up, monitoramento e de segurança, além de serviços gerenciados. Isso permite que as empresas gerenciem seus dados de forma segura, sem a necessidade de manterem, administrarem e operarem suas plataformas e aplicações tecnológicas.

Entre as mais recentes atualizações implementadas no data center estão as "Iniciativas Verdes". O objetivo dessas medidas ambientalmente responsáveis é reduzir a emissão de carbono da empresa, fornecer virtualização de servidores e diminuir o consumo de energia. Todas essas medidas estão alinhadas com as últimas tendências mundiais de proteção ambiental.

Vários data centers da Global Crossing na América Latina – incluindo o de Santiago – receberam a revisão do Statement on Auditing Standards (SAS) 70, um padrão de auditoria amplamente reconhecido que avalia o projeto e a eficácia de funcionamento dos controles que têm objetivos específicos, como a segurança da informação financeira. Essa revisão é especialmente importante para as grandes empresas e está sendo cada vez mais aceita por organizações governamentais e empresas privadas que buscam uma opinião independente para confirmar a eficácia dos provedor de processos e da estrutura de controles internos. Além disso, simplifica os processos de auditoria e podem economizar tempo e reduzir custos.

O Security Operation Center (SOC) da Global Crossing foi certificado pelo padrão internacional ISO 9001:2000 de controle de qualidade e gestão de satisfação, enquanto os data centers na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru são SAP Hosting Partners. Todos esses serviços são gerenciados de acordo com os processos definidos de ITIL.

Perfil: A Global Crossing (NASDAQ: GLBC) é um provedor líder global de soluções IP e Ethernet que fornece soluções de telecomunicações através da primeira rede global integrada baseada em IP do mundo. A empresa oferece uma ampla gama de serviços gerenciados de dados, voz e de colaboração para aproximadamente 40% das empresas listadas no ranking da Fortune 500, bem como para 700 operadoras, operadoras móveis e ISPs. Fornece serviços para mais de 700 cidades, em mais de 70 países.

Os negócios da Global Crossing na América Latina contam com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, México, Venezuela, nos Estados Unidos (Flórida) e na região do Caribe. Além de sua rede de fibra ótica baseada em IP, a infraestrutura regional da Global Crossing inclui 15 redes metropolitanas e 15 data centers avançados, localizados nos principais centros de negócios da América Latina. [ www.globalcrossing.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: