Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2009 - 10:53

Um Natal mais seguro cuidando de suas conexões elétricas

Dicas importantes da GE Consumer & Industrial para cuidar de instalações elétricas em sua casa ou empresa nesta época de festa.

A chegada do Natal traz para casa luzes multicoloridas, presépios e árvores iluminados. No entanto, todas estas conexões e símbolos decorativos podem sobrecarregar os cabos de distribuição elétrica. Infelizmente, em muitos casos, os excessos podem causar incêndios em razão da chamada "falha de arco”, que ocorre quando uma corrente elétrica "salta" para uma rota não atribuída e, devido à alta temperatura do fluxo, pode inflamar materiais combustíveis em torno do arco.

Por este motivo, a GE Consumer & Industrial oferece aos consumidores não somente equipamentos que evitam uma situação deste tipo, mas também disponibiliza conselhos úteis e práticos para cuidar de sua casa ou empresa durante esta época.

Para cuidar da casa e do trabalho.: Para os engenheiros sda GE C & I é muito importante que as pessoas protejam suas casas ou empresas para evitar acidentes causados por falhas elétricas.

Ele recomenda: 1.Evitar a sobrecarga de circuitos elétricos em casa: não ligue diversas extensões em um único plug. Distribuir a carga adicional gerada pela utilização de luzes decorativas, enfeites luminosos, presépios e outros acessórios elétricos em diferentes pontos da casa, diminuem a possibilidade de uma faísca por sobrecarga ou superaquecimento dos cabos.

2.Antes de começar a instalar as luzes de Natal, procure um eletricista qualificado para abrir o quadro de força de sua casa e verificar todas as conexões de cabos. Uma fiação defeituosa ou solta, somada a uma sobrecarga adicional devido aos acessórios instalados nesta época, é uma causa comum de disparos por sobrecarga ou danos piores ainda, como o superaquecimento e até a queima da fiação elétrica da casa.

3.Garanta que todos os disjuntores em seu quadro de força estão livres de bloqueio, ou seja, podem abrir e fechar manualmente de forma livre e sem dificuldade. Este é um indício de que ao produzir uma sobrecarga, os disjuntores não vão ficar presos e podem realmente disparar em caso de falha. É muito importante trocar qualquer disjuntor preso ou bloqueado, danificado, ou excessivamente quente, por um novo que atenda aos padrões internacionais de segurança, no caso de painéis residenciais o padrão NEMA, ou IEC. Para este tipo de troca é recomendável consultar um eletricista qualificado e sempre desligar a chave geral da eletricidade.

4.Assegurar que todas as extensões elétricas, luzes de Natal, enfeites, entre outros, atendem a todas as normas de segurança elétrica reconhecida internacionalmente como UL ou CE. O ideal é que todos esses acessórios tenham fusíveis de proteção para isolar uma falha local de instalação sem afetar o circuito completo da casa.

5.Tenha cuidado ao fazer a instalação de luzes de natal. Existem produtos destinados a ambientes externos (outdoors use only) e outros que são apenas para uso interno ( Indoors use only). Ao utilizar luzes internas em ambientes externos, há risco de curtos-circuitos, caso molhe com chuva ou neblina. Geralmente, esta informação está claramente detalhada nas caixas ou embalagens de produtos.

Tecnología para evitar falha elétrica - Uma falha elétrica pode ocorrer por diversas causas, que vão desde uma fiação danificada até um curto circuito. Para isso, a GE Consumer & Industrial (GE C & I) oferece aos consumidores o interruptor com circuito de falha. Graças à tecnologia, o MCB pode detectar e neutralizar uma falha elétrica em menos de 1 segundo. Isso resulta em segurança para casa.

Perfil: GE Consumer & Industrial é líder na indústria de aparelhos elétricos e iluminação, assim como equipamentos industriais integrados, sistemas e serviços. Como fornecedor de soluções comerciais, industriais e residenciais em mais de 100 países, GE Consumer & Industrial utiliza tecnologias inovadoras, como a ecomaginationSM, uma iniciativa da GE que busca trazer ao mercado novas tecnologias capazes de ajudar clientes e consumidores a cumprir com os urgentes desafios ambientais da atualidade, ao mesmo tempo em que oferece conforto, conveniência, proteção e controles elétricos. General Electric (NYSE: GE), subsidiária da GE Corporation, vende produtos sob as marcas de consumo Monogram®, Profile™ GE®, Hotpoint®, SmartWater™, Reveal® e Energy Smart®, e sob as marcas comerciais Entellisys®, Tetra®, Vio™ e Immersion®.

GE Consumer & Industrial América Latina - A nível global, GE Consumer & Industrial é formada por duas unidades operacionais - Appliances e Lighting & Industrial. A empresa emprega 3.000 funcionários e seus produtos estão presentes em 25 países e territórios da América Latina e do Caribe. A unidade Lighting & Industrial dedica-se à fabricação e comercialização dos sistemas de iluminação e equipamentos de distribuição elétrica integrada da GE, sistemas e prestação de serviços para indústrias vitais, incluindo as áreas de mineração, petróleo e gás, turismo, vendas a varejo, residências e construção civil. Em 2008, GE C&I América Latina lançou 350 novos produtos e planeja manter um ritmo similar em 2009.

Perfil: GE é uma empresa global diversificada de infraestrutura, finanças e de comunicação, criada para atender as necessidades mundiais essenciais. Desde o fornecimento de energia, água, transporte e saúde até o acesso a capital e informação, a GE serve clientes em mais de 100 países e emprega mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. [www.ge.com. GE].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: