IMPRIMIR

22/08/2008 - 10:32

BBC History chega ao Brasil em parceria com a Tríada, selo da Editora Digerati


Trata-se da primeira licença internacional da BBC History .

A BBC Magazines acaba de licenciar pela primeira vez o consagrado título britânico BBC History, título de história mais vendido na Inglaterra. A negociação foi feita com a Editora Digerati, por meio do selo Tríada, responsável por publicações voltadas para as áreas de bem-estar, desenvolvimento profissional e conhecimento. Durante o primeiro ano, a BBC História lançará 12 edições especiais. Conflitos do Século XX, Grandes Personalidades da História, Roma, Expedições e Aventuras são alguns de seus temas futuros.

Voltada à classe A e B, a revista traz um projeto gráfico impecável com capa dura e formato 22,5 x 27,5 cm, para incentivar que os leitores colecionem os exemplares. O trabalho jornalístico é outro ponto de destaque. Assim como a versão original da revista, BBC História tem os textos assinados por grandes autoridades mundiais em seus respectivos campos de atuação.

A primeira edição acabou de chegar às bancas com 100 páginas, tiragem de 30 mil exemplares e com o preço de 14,90, podendo ser adquirida também por assinatura no site www.bbchistoria.com.br. Dedicada ao Nazismo, a publicação reúne um dossiê sobre a vida do líder nazista, relatos das atrocidades do Holocausto, confissões de assassinos e declarações emocionadas de sobreviventes.

A parceria com a marca BBC também está presente nos lançamentos de documentários feitos pelo selo Tríada. Desde o ano passado, a editora lança mensalmente títulos de DVDs BBC em bancas. “Estamos muito satisfeitos em ter a BBC History representada no Brasil pela Editora Digerati. Tenho certeza de que a maior revista de história da Inglaterra fará um enorme sucesso no Brasil”, afirma James Hewes, diretor de desenvolvimento internacional da BBC Worldwide. Para Alessio Fon Melozo, diretor editorial da editora, ter o nome de sua empresa associado a BBC é uma honra. “As realizações da BBC durante todos os anos de sua existência a tornaram, sem dúvida, uma grande referência”, acredita Alessio.

Uma das ações de divulgação da revista foi acordada com o jornal Destak, distribuído gratuitamente em São Paulo. No dia 16 de agosto, parte dos jornais circulará com uma versão “degustação” do projeto, contendo 12 páginas.

Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.