IMPRIMIR

20/12/2007 - 08:59

Coletiva reúne novos artistas de Laura Marsiaj


A mostra coletiva 'Novos Artistas Representados' acontece na na Galeria Laura Marsiaj Arte Contemporânea, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Artistas como James Kudo, Laerte Ramos, Daniel Lannes, Elder Rocha e Walmor Corrêa apresentam trabalhos inéditos de pintura e objeto, em uma exposição que abriu no último sábado.

James Kudo e Laerte Ramos são paulistas (fazem sua estréia no mercado de arte carioca), Elder Rocha é goiano, Daniel Lannes vem de Niterói e Walmor Corrêa, de Porto Alegre. Tendo como partida a pintura, James, Daniel, Elder e Walmor apresentam uma radiografia da questão pictórica atual, com distintas vertentes. Já o esteta Laerte revela o seu mundo de brinquedos e objetos bélicos. A galerista Laura Marsiaj aposta em novos talentos brasileiros, num momento em que também investe no mercado internacional, já que acaba de participar da feira de arte Scope Art Fair, em Miami, nos Estados Unidos.

Histórico - A galeria foi inaugurada no Rio de Janeiro em 2000, num pequeno espaço no bairro do Jardim Botânico e posteriormente firmou-se como ponto de referência para colecionadores e apreciadores da arte contemporânea, ajudando a formar público e revitalizando a cena artística da cidade. Em setembro de 2003, o espaço mudou-se para um cubo branco em Ipanema, conhecido ponto de ebulição cultural carioca durante as décadas de 1960 e 70. O novo local, mais amplo, trouxe mais visitação e também mais visibilidade para os artistas representados.

Dez obras para ser vistas até 19 de janeiro de 2007, de terça-feira a sexta, das 10 às 19h e aos sábado, das 15 às 20h, na Galeria Laura Marsiaj Arte Contemporânea, funciona, fica à Rua Teixeira de Melo, 31c1, Ipanema, no Rio de Janeiro. O telefone é (21) 2513-2074 e o website é http://www.lauramarsiaj.com.br .

Copyright 2006 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.