Este lançamento faz parte da colaboração contínua entre Puma e Conmebol , que segue conectando esporte e cultura, celebrando a energia, a diversidade e a união que tornam o futebol sul-americano único no mundo.
A Conmebol e a Puma escrevem um novo capítulo na história do futebol sul-americano com a apresentação da bola oficial da Final da Conmebol Libertadores 2025. Essa parceria — que une a paixão incomparável do futebol sul-americano à energia criativa da Puma — dá vida a uma bola que simboliza prestígio, emoção e glória. Ela será a protagonista da Final, testemunhando o momento mais aguardado do ano por milhões de torcedores, quando um dos times alcança a tão sonhada Glória Eterna.
O design reflete a elegância e o prestígio do torneio: uma base branca com detalhes em preto e dourado, que remetem ao brilho do troféu e ao espírito de excelência que define o futebol da região. O icônico logo Puma Cat, em preto, adiciona um toque de força e determinação — um símbolo da paixão que move cada partida.
A nova Puma Cumbre já está disponível em Puma, nas lojas físicas Puma do Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé, e nas lojas Decathlon, com modelos a partir de R$ 169,99.
A grande decisão acontece no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental U, em Lima (Peru).
Conmebol — Fundada em 1916, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol ) é a entidade que governa o futebol no continente e a confederação mais antiga do mundo. Formada por dez Associações Membro — Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela — , a Conmebol organiza e administra os principais torneios internacionais da América do Sul, incluindo a Copa América, a Libertadores, a Sul-Americana e a Recopa. Desde 2016, a Conmebol vem modernizando sua estrutura e operações para ampliar a competitividade e impulsionar o crescimento do futebol na região, alcançando recordes de audiência, engajamento digital e presença nos estádios.
Puma — A Puma é uma das principais marcas esportivas do mundo, que projeta, desenvolve, vende e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Há 77 anos, a PUMA impulsiona o esporte e a cultura, criando produtos para os atletas mais rápidos do planeta. A marca oferece produtos de performance e lifestyle inspirados no esporte em categorias como Futebol, Running & Training, Basquete, Golfe e Motorsport, e colabora com grandes designers e marcas para levar o estilo esportivo à moda e ao dia a dia. O Grupo Puma é proprietário das marcas Puma, Cobra Golf e Dobotex. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 20 mil pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.Para mais informações, acesse Puma.