Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/11/2009 - 08:44

DeMillus tem telhado verde em unidade fabril no Rio de Janeiro


Iniciativa faz parte das ações de responsabilidade ecológica adotadas pela empresa.

A DeMillus, maior fabricante de lingerie da América Latina, há tempos se preocupa com a questão da responsabilidade ecológica e vem adotando diversas ações para contribuir com a preservação e melhoria do meio ambiente. Uma das iniciativas da empresa, nesse sentido, foi a instalação de um telhado verde, na cobertura de sua unidade da Av. Lobo Júnior, bairro da Penha, Rio de Janeiro.

“Instalamos aqui um telhado ecológico, que consiste na aplicação de vegetação sobre a cobertura da edificação, com impermeabilização e drenagem adequadas. Além de contribuir para a redução da poluição ambiental, melhoramos as condições de conforto termo-acústico e o paisagismo. Instalamos o primeiro gramado há 8 anos e fomos aprimorando ao longo do tempo”, explica Eva Goldman, vice-presidente da empresa.

São várias as vantagens do telhado verde, lembra a executiva: isolamento térmico; isolamento acústico; limpeza do ar por filtragem; efeito refrescante, por evaporação, quando o sol é intenso; proteção das lajes de cobertura dos raios ultravioleta e variações bruscas de temperatura, com consequente aumento da vida útil da estrutura.

As ações de cuidados com a natureza, adotadas pela DeMillus, vão além: Um ganho de 20 milhões de litros de água por mês - Toda a água consumida na produção industrial das fábricas da empresa é tratada e reutilizada, incluindo a água usada no complexo processo de tingimento de tecidos. “São 20 milhões de litros de água por mês que retornam ao meio-ambiente, límpidos e dentro dos padrões ambientais definidos pela FEEMA, Fundação Estadual do Meio-Ambiente”, salienta Eva.

Pela importância e seriedade desse procedimento, a DeMillus foi indicada pela FIRJAN, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, como modelo de empresa na reutilização de água em suas operações industriais.

A utilidade do lixo - Com a colaboração de seus 4 mil funcionários, a DeMillus adota a prática da separação do lixo orgânico, papéis e plásticos para reciclagem. Cada tipo de lixo é colocado em container específico e encaminhado para a coleta seletiva.

Nada se perde, tudo se cria - Como indústria têxtil, a DeMillus pratica outro tipo de reciclagem. Nenhuma sobra de tecido vai para o lixo. Pequenos pedaços são transformados em polímeros, que, por sua vez, integram a composição de outros fios e tecidos. “É uma cadeia de produção e reprodução que beneficia não só o meio-ambiente, como a própria empresa, pois acaba se traduzindo em economia de materiais, por menor que seja”, destaca Eva Goldman. [ D by DeMillus – 0300-7892115 | www.demillus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira