Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2009 - 07:27

3ª Rodada de Negócios impulsionará mercado da Bacia de Santos

Gerar negócios entre empresas que demandam e oferecem produtos e serviços é o objetivo da 3ª Rodada de Negócios. Empresários podem se inscrever até final de setembro na iniciativa do Sebrae-SP, Petrobras e Prominp, que acontece em Outubro durante o evento Santos Offshore 2009.

Os projetos que definirão o novo modelo de exploração do petróleo na camada pré-sal, podem contribuir significativamente para a fomentação de negócios dos fornecedores de bens e serviços do setor de petróleo e gás. Uma vez que o petróleo representa 5,9% do PIB brasileiro, e os fornecedores que hoje respondem por 54%, tem potencial para atender 80% da demanda de produção, um plano estratégico bem elaborado e a administração da Petrobras como principal operadora, juntamente com a união, os estados e municípios, pode ser a solução para impulsionar o desenvolvimento econômico do país. E a Rodada de Negócios é uma das principais ferramentas para promover esta relação entre empresas através de reuniões consecutivas que movimentam a economia brasileira.

Este ano o Sebrae-SP em parceria com a Petrobras e Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás realizam no dia 21 de Outubro, pela terceira vez, a Rodada de Negócios voltada para a cadeia produtiva de petróleo e gás durante a Santos Offshore Oil & Gas Expo and Conference.

O objetivo da rodada de negócios é estreitar o relacionamento entre as empresas que demandam serviços e as que oferecem, proporcionando assim, um leque de oportunidades para médias e pequenas empresas que pretendem ingressar na cadeia produtiva do segmento. Com reuniões individuais de aproximadamente 30 minutos, as empresas aproveitam o momento para apresentar produtos e serviços e negociar com compradores que atuam diretamente com a Petrobras ou na Bacia de Santos.

Para o gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi, é muito importante que as empresas fornecedoras estejam preparadas para atender a demanda de produtos e serviços exigida pelas compradoras. “O participante deve analisar o perfil das empresas compradoras para direcionar seus esforços onde há mais oportunidades de negócios”, comenta o gerente do Sebrae-SP.

Serão 12 empresas denominadas âncoras que estarão presentes na terceira edição da rodada de negócios. São elas: BW Offshore do Brasil e JR Serviços Médicos (Santos); Mazzini Administração (Poá-SP); Calorisol Engenharia, Suporte Serviços de Segurança, Vix Logística, Unicontrol International, NM Engenharia e Construções (São Paulo), Engevix Engenharia (Barueri-SP), Cameron do Brasil (Taubaté-SP), Worktime Assessoria Empresarial (Salvador-BA) e IMC Saste Construções Serviços e Comércio (Itapeva-MG).

Muitas das empresas âncoras, já fornecem para a Petrobras, e buscam na rodada de negócios aumentar sua competitividade a partir de novas parcerias com fornecedores do setor petrolífero. Estes compradores demandam de uma extensa cartela de produtos como: componentes elétricos e mecânicos, válvulas, tubulações de alta pressão, equipamentos de proteção individual (EPIs), itens para a indústria offshore, software, equipamentos médicos, ferramentas, tintas industriais, acessórios em geral, uniformes, rádios, alarmes, veículos, combustível e componentes automotivos, painéis, compressores, bombas, guindastes, andaimes, máquinas de soldas, tubulações e conexões, estruturas metálicas, material de expediente, material de limpeza e produtos da construção civil (areia, cimento, blocos, madeira, portas e janelas).

Além disso, também necessitam de serviços de caldeiraria, usinagem, pintura, limpeza, exames e análises clínicas, locação de mão-de-obra temporária, locação de equipamentos, segurança do trabalho, locação de veículos, vigilância pessoal e patrimonial, transporte de automóveis, certificação, medicina do trabalho, higienização, destinação de resíduos, inspeção de equipamentos, montagem industrial, obras civis, sondagem, tratamento térmico, revestimentos, ensaios, serviços de transporte de funcionários, manutenção, climatização, entre outros.

O diretor da AGS3, Valmir Semeghini, acredita que a cadeia de petróleo e gás que está surgindo no Estado de São Paulo, é um bom momento para potencializar os negócios do setor e também firmar parcerias entre os participantes da rodada. “A rodada de negócios é uma tradição na Santos Offshore, onde há grandes oportunidades de parcerias entre as companhias de petróleo e gás e demais fornecedores”, finaliza.

No ano passado, a rodada de negócios realizada durante a Santos Offshore, foi sucesso absoluto gerando resultados surpreendentes que atingiram a marca de R$ 21,5 milhões. Para os interessados que desejam participar da 3ª Rodada de Negócios que acontece simultaneamente com a SANTOS OFFSHORE, as fichas de pré-inscrição podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico [email protected] ou por meio do telefone (13) 3289-5818. Após o preenchimento, as fichas deverão ser enviadas para o fax (11) 3253-2133, ramal 206, ou para o endereço eletrônico negó[email protected] até 29 de setembro. O critério de seleção será feito de acordo com a ordem de inscrição e análise dos produtos e serviços.

A Feira -A Santos Offshore Oil & Gas Expo, que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Mendes Convention Center, em Santos, SP, se consolida como o maior evento do setor no Estado de São Paulo e estimula o mercado extremamente promissor na região, marcando o encontro anual de empresas e profissionais do setor. Após a descoberta da Bacia de Santos, a maior reserva pré-sal do país, a Baixada Santista passou a ser o centro de negócios da cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Estado.

A Conferência - Frente às novas descobertas da região e as crescentes discussões em torno do pré-sal na Bacia de Santos, a SANTOS OFFSHORE Conference visa reunir profissionais, executivos, acadêmicos e especialistas do setor, na busca do conhecimento de novas tecnologias e estratégias de gestão, trazendo as experiências mais recentes na área de Petróleo e Gás. A programação da conferência, que acontece de 21 a 23 de Outubro, incluirá apresentação de sessões técnicas e científicas com conferência plenária, painéis e pôsters, que despertem o interesse geral de grande audiência. | Site: http://www.santosoffshore.com.br/grade_conferencia.aspx

. [ 20 a 23 de Outubro de 2009,Mendes Convention Center – Santos/SP | Organização: AGS3 Promoções e Eventos | Website: www.santosoffshore.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira