Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

03/09/2009 - 07:38

Jogos Políticos nas Empresas


Lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, o livro Jogos políticos nas empresas é um guia prático para o mundo dos jogos organizacionais e proporciona uma profunda e acessível discussão sobre os 22 jogos mais comuns no trabalho, suas causas individuais e organizacionais, os custos empresariais e as soluções para o problema.

Especialistas organizacionais, os autores Mauricio Goldstein e Philip Read sustentam que os jogos políticos nas empresas podem e devem ser minimizados. Eles dissecam a dinâmica interpessoal que afeta o desempenho da empresa, proporcionam uma estrutura conceitual para compreensão dos jogos praticados nas empresas e oferecem ferramentas práticas para correção desses comportamentos e aumento da eficiência.

Para os autores, o jogos políticos nas empresas são comportamentos manipuladores que desviam a atenção dos colaboradores do cumprimento de sua missão. “Em nosso papel de líderes, é fundamental sabermos separar a arte do jogo da arte da liderança. Se tivermos preparados para isso, obteremos resultados autênticos e duradouros; caso contrário, os resultados serão devastadores para nós, para nossas equipes e empresas. Alguns lideram por imitação, servindo mais a si mesmos e às suas ambições pessoais”, explicam.

Cheio de exemplos reais e divertidos, o livro é um valioso recurso para gestores e todos os profissionais que querem substituir os jogos pela conversa franca em suas empresas e aumentar a produtividade, o comprometimento, a inovação e – em última instância – os resultados financeiros. A obra fornece ferramentas para estarmos atentos aos jogos, a fim de evitá-los. Read e Goldstein fornecem os recursos multidimensionais para a condução das empresas a fim de superar a prática dos jogos, rumo a uma liderança autêntica e geradora de valores.

Jogos políticos nas empresas inspira a criação de uma empresa focada no propósito, apaixonada pelo serviço, conectada pelo relacionamento e capaz de produzir resultados sustentáveis. Trata-se de um mergulho profundo não apenas nos corredores e salas de reunião, mas na “mente” das organizações.

Mauricio Goldstein é sócio-fundador da Pulsus Consulting Group. Ele já aplicou sua abordagem inovadora a várias empresas Fortune 500, como AstraZeneca, Camargo Corrêa, Cargill, Johnson & Johnson, Natura, Nestlé, Pepsico e Schering-Plough na América Latina, EUA, Europa e África.

Philip Read vem realizando, ao longo dos últimos 20 anos, trabalhos de gestão de RH para algumas das empresas listadass na Fortune 100. Ele viveu e trabalhou no Reino Unido, EUA, China, Suiça, Alemanha e Espanha e ganhou inúmeros prêmios por seu trabalho, incluindo prêmio de “Departamento de RH mais inovador” da PriceWaterhouseCoopers e Linkage, Inc. como parte do lime de liderança de RH da Dow Chemical.

. [ Editora Campus- Elsevier | Categoria: Profissional Negócios-Administração/Gestão | Formato: 16x23 cm | 240 Páginas | Preço: R$ 65,00].

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira