Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/08/2009 - 11:17

Ansiedade e depressão podem agora ser tratados com homeopatia

A ansiedade é um verdadeiro desperdício de energias e leva a uma predisposição do indivíduo para adoecer.

Depressão, medo, nervosismo e palpitações, mesmo em situações que não oferecem perigo, são sinais claros de que a ansiedade está instalada. Detectar este quadro é a primeira atitude para revertê-lo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ansiedade já se tornou um transtorno para mais de 10 milhões de pessoas somente no Brasil. Da mesma forma, estima-se que nos Estados Unidos 22 milhões de pessoas, ou 7.3% da população, têm algum transtorno de ansiedade que requer tratamento.

Fazendo uma comparação econômica entre os dois países, é possível concluir que à medida que o país cresce e a economia evolui, aumenta o número de pessoas sofrendo de ansiedade devido ao acúmulo de responsabilidades e ao aumento da correria cotidiana. “A homeopatia pode ser uma grande aliada para amenizar este problema que tem proporções mundiais”, diz o médico homeopata Dr. Carlos Brunini, diretor presidente da Faculdade de Ciências da Saúde/Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos.

Afinal, acordar correndo, comer rápido, ficar preso no trânsito, temer a violência e insegurança nas ruas, de perder o emprego e ainda viver sempre atrasado para algum dos inúmeros compromissos diários é um ritmo que invariavelmente leva a maioria dos indivíduos a sentir ansiedade. Infelizmente esta rotina faz parte da vida da maioria das pessoas – de todas as idades. Só que doses diárias destas preocupações cobram um preço alto, que é descontado no corpo e na mente.

Um dos principais males causados pela ansiedade são as perturbações no sono. Uma noite mal dormida é capaz de afetar negativamente no dia-a-dia das pessoas, causando queda de produtividade, mal-estar, falta de concentração, fraqueza, etc. Um estudo recente feito no Canadá mostrou que a insônia causa uma enorme improdutividade, gerando gastos de mais de US$ 6 bilhões por ano para a saúde pública.

De acordo com o Dr. Carlos Brunini, exercitar o controle de preocupações é um bom antídoto contra o stress e a fadiga, que são responsáveis pelo desânimo, além de inúmeras doenças. Administrando as preocupações e problemas de forma consciente, o indivíduo não permite que seu dia-a-dia seja contaminado por efeitos negativos. “Em todas as aulas, ensino os médicos que o mal pensar, leva a um mal agir e conseqüentemente a um mal sentir. Associado à prática de bons pensamentos, entusiasmo, um hobby prazeroso, esportes e atividades físicas como caminhar, andar de bicicleta, nadar, pode-se melhorar de forma significativa à qualidade de vida”, afirma o médico.

A patogênese da ansiedade está relacionada ao desequilíbrio do corpo humano. A intervenção homeopática equilibra esta disfunção com grande eficácia, pois a homeopatia considera a totalidade dos diversos aspectos que envolvem a ansiedade, o nervosismo e a depressão, analisando o indivíduo como um todo. Além disso, vale ressaltar que o ansioso é o maior dos sofredores: sofre antes do fato, sofre durante o acontecimento e sofre depois do ocorrido.

Produto recém-lançado para o tratamento da ansiedade e da depressão produzido pelo Laboratório Homeopático Almeida Prado, referência dessa especialidade terapêutica no nosso País, Homeopax® foi preparado segundo os fundamentos da homeopatia e de acordo com as técnicas descritas na Farmacopéia Homeopática Brasileira para o tratamento dessas enfermidades específicas, a ansiedade e o nervosismo.

“Importante salientar que no desenvolvimento de um medicamento para o tratamento dos sintomas da ansiedade e nervosismo, foram escolhidos não somente um princípio ativo, mas vários ativos que alcançam de forma mais abrangente os sintomas mais comuns desta doença moderna. São ao todo seis ativos conhecidos na clínica homeopática de longa data, que têm sua eficácia comprovada por anos e anos de emprego na Homeopatia, mostrando que o organismo responde positivamente ao tratamento”, destaca o farmacêutico e mestre em Homeopatia Ezequiel Viriato, do Laboratório Homeopático Almeida Prado.

Homeopax é um medicamento homeopático. A posologia sugerida é 1 comprimido, 3 vezes ao dia. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a Bula. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira