Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2009 - 09:08

Nigéria quer intensificar negócios com a Petrobras

Presidente da Nigéria se reune com Ministro Edison Lobão e José Sergio Gabrielli de Azevedo.

Em reunião no dia 31 de julho (sexta-feira), em Brasília, o presidente da Nigéria, Umaru Musa Yar'Adua, que está em visita oficial ao Brasil desde o dia 29, demonstrou interesse em que a Petrobras amplie sua presença naquele país. A proposta do presidente nigeriano foi bem recebida pelo ministro Edison Lobão, das Minas e Energia, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo. A Petrobras está presente na Nigéria desde 1998, e hoje opera o Bloco OPL 315, dentro de um processo exploratório desenvolvido pelo governo do país. Além disso, participa, como não operadora, dos campos de Agbami e Akpo.

Com investimentos superiores a U$ 2,5 bilhões na Nigéria, a Petrobras sempre considera a possibilidade de estudar novos negócios nos países com boa perspectiva de produção de petróleo e gás. O governo da Nigéria e a Petrobras devem intensificar visitas recíprocas de executivos para analisar todas as probabilidades de intensificação do programa exploratório daquele país.

Participaram da reunião em Brasília com o presidente nigeriano, representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e diplomatas nigerianos. Também estiveram presentes o gerente-executivo da Área Internacional da Petrobras, Fernando Cunha, e o gerente geral da Petrobras na Nigéria, Nelson Maçal Blanco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira