Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2007 - 07:43

Petroequador diz que Petrobras está dentro de megaprojeto ITT

Quito - A Petroecuador, companhia petroleira estatal do Equador, informoudia 28 de março, que a brasileira Petrobras é uma competidora-chave para desenvolver o maior campo de petróleo pesado do país, o ITT, dois dias depois que autoridades da área de energia disse que a companhia poderia ser excluída do processo.

O presidente da Petroecuador, Carlos Pareja, afirmou que a Petrobras é uma de três companhias envolvidas na licitação do projeto, contradizendo comentários feitos anteriormente pelo ministro de Energia, Alberto Acosta, de que a companhia poderia ficar fora por não pertencer totalmente ao Estado.

"Está muito claro que o Estado brasileiro tem controle sobre a companhia", disse Pareja a repórteres. "A Petrobras está totalmente dentro."

A refinaria chinesa Sinopec e a companhia estatal chilena Enap são outras duas incluídas na licitação para desenvolver o campo de Ishpingo-Tambococha-Tiputini (ITT), com reservas de aproximadamente 1,5 bilhão de barris.

O Equador é o quinto maior produtor de petróleo da América do Sul, com produção de cerca de 530 mil barris por dia.| Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira