Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2008 - 08:31

Plataforma construída no Brasil ruma a Marlim Sul


Primeira plataforma semi-submersível totalmente construída no Brasil, a P-51 iniciou sua viagem rumo ao campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. Com capacidade para produzir até 180 mil barris diários de petróleo, a plataforma deve chegar ao campo em aproximadamente uma semana. A unidade será ancorada a uma profundidade de 1.255 metros e a 150 km da costa. Esta plataforma será interligada a 19 poços (10 produtores de óleo e gás e 9 injetores de água) e oleodutos. O inicio da produção está previsto para o próximo mês.

A P-51 marca a história da indústria naval brasileira com o conteúdo nacional acima de 75%. A obra foi pioneira em muitos aspectos, com destaque para a produção do primeiro casco semi-submersível brasileiro e para a operação de deck mating (união da parte superior da plataforma ao casco). Esta sofisticada operação foi concluída em apenas 24 horas, confirmando a capacitação da engenharia naval brasileira.

Com custo aproximado de US$ 1 bilhão, a P-51 foi montada no estaleiro Bras Fels, em Angra dos Reis, gerou mais de 4 mil empregos diretos e 12 mil indiretos e faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC), do Plano de Antecipação da Produção de Gás Natural (Plangás) e do Plano Diretor de Escoamento e Tratamento (PDET) da Bacia de Campos, sistema logístico estratégico para o escoamento de petróleo e gás produzidos nessa região.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira