Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2008 - 07:47

Batalha das Quadras agita Aterro do Flamengo


Desafio de futsal reunirá esporte, música, arte e cultura neste sábado.

Rio de Janeiro - O grande campeão da Batalha das Quadras, desafio que revelará o melhor time de futsal popular do Rio de Janeiro, será conhecido neste sábado (29). Os 32 finalistas, representando diversas áreas da cidade medirão forças no Aterro do Flamengo.

O torneio, promovido pela Nike, é democrático e inspirado no futebol jogado nas ruas. O evento tem o objetivo de promover a integração entre as mais diferentes classes sociais, além de privilegiar a conexão de cultura e arte exibida nos principais centros urbanos do País.

Os 32 times classificados no Rio são os seguintes: Lendas Urbanas, Cepac United, Calote FC, Boleiros, Civilla, Chatus, Samba Comigo, Bancários, SMU, Vila Kosmos, Sutil FC, Geração Futsal, Filhos do Céu, Estrela do Futuro, Parque da Bola, Cefet Nilópolis, Master FC, Guerreiros da Nike, Panelaço, Envergadão prá esquerda, Red Bull, Gladiadores, Joga Bonito, Inspiração, Nova Safra FC, UGF, Alucinaaados, 149 FC, Galacticos 01, CEBS, Manchester City e Melletchely.

Após um mês de eliminatórias e disputas emocionantes com a participação de 256 times (cerca de 2.500 jogadores) – a mesma iniciativa foi realizada em São Paulo, com outras 256 equipes -, o campeonato definiu os 32 times da cidade. Os jogos deste domingo serão disputados das 8 horas, quando haverá o check-in dos atletas, até cerca das 17 horas.

Os atletas ainda disputarão um prêmio de R$ 5 mil e um ano de patrocínio da Nike. As equipes são compostas por jovens com idade entre 16 e 21 anos.

Futebol freestyle também é atração

Fora das quadras, o público poderá interagir com uma série de atrações, como dança de rua, futebol freestyle, com a estrela Fernando Pitt, além de conferir a performance dos melhores DJs de hip-hop e artistas que irão expor suas artes e grafites em painéis. O público será animado pelo MC Aori.

Se o time campeão do desafio ganhará um ano de patrocínio da Nike e mais R$ 5 mil, outros prêmios estão previstos para o artilheiro, o melhor goleiro e melhor jogador. Haverá premiação especial para o jogador e goleiro mais estilosos, assim como para o melhor dançarino ‘Michael Jackson’ do público.

Emoção nas eliminatórias

O evento foi um sucesso antes mesmo de seu início. Realizado paralelamente no Rio de Janeiro e São Paulo, que também reuniu 256 equipes e já tem o time campeão (‘Nada Consta-Jajuba’, da Zona Norte), as inscrições alcançaram o limite de participantes em apenas três dias

A fase eliminatória foi disputada nos dias 18 e 19 de outubro; 25 e 26 de outubro, dias 1 e 2 de novembro; e 8 e 9 de novembro, no Aterro do Flamengo. E o que o público viu foi muita bola no pé e habilidade dos jogadores.

Arte, música e futsal - O desafio Batalha nas Quadras não se resumiu ao futsal e o conseqüente incentivo aos novos talentos do esporte popular. Durante todo o evento e não só a final, arte e música se aliaram ao futsal, transformando as quadras em verdadeiros centros de entretenimento do cenário urbano.

Durante todo o campeonato, peças de grafite e muito Hip Hop ligaram os jogadores ao público presente, gerando mais energia para as disputas das partidas.

Em cada eliminatória, os renomados DJs Pachu, Tamenpi, Roger Flex, LB, Saci e Lulinha comandaram as pick ups e artistas de rua expuseram as suas artes.

Se é nas ruas que surgem os grandes talentos do futebol, o grafite entra em quadra para mostrar a técnica e a poesia daquilo que chamam de realidade por aproximação. É a vivência e o cotidiano de uma comunidade, jogada em uma parede, que conta a história do povo.

Perto das quadras, os muros das arquibancadas foram decorados com painéis com trabalhos dos grafiteiros que procuram dar um clima a mais para a atmosfera urbana. Participaram da ação os artistas Anarkia, Godri, Acme e Bragga. | www.nikefutebol.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira