Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2008 - 09:53

Presidente da Rússia visita sede da Petrobras


A Petrobras recebeu no dia 25 de novembro (terça-feira), o presidente da Federação da Rússia, Dimitri Medvedev. No encontro, realizado na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, apresentou detalhes da atuação da Companhia no Brasil e no exterior.

O presidente Medvedev visitou também uma exposição sobre biocombustíveis, com amostras de matérias-primas (cana-de-açúcar e sementes usadas para produção de biodiesel, como mamona, soja e girassol), informações sobre pesquisa e produção de biocombustíveis e sobre veículos flex fuel. O presidente russo recebeu amostras do biodiesel obtido a partir das diferentes sementes.

A visita visa a identificar oportunidades de cooperação entre a Petrobras e empresas russas em áreas como exploração e produção de petróleo e gás natural, pesquisa e desenvolvimento, serviços e biocombustíveis.

A Petrobras tem um memorando de entendimentos assinado com a Gazprom, maior empresa russa e de destacada atuação no setor de gás natural, sendo a maior produtora e detentora de reservas mundiais de gás. O documento tem o objetivo de avaliar oportunidades de parcerias entre as companhias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira