Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

01/11/2008 - 11:23

Presidente da Transpetro fala sobre a indústria naval na Câmara de Comércio Americana em Nova York


Programa para construção de navios petroleiros ganha destaque internacional.

Depois de receber o reconhecimento do governo, empresários, instituições acadêmicas e lideranças sindicais no Brasil, o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) ganha destaque no exterior. A convite da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o presidente da Transpetro (Petrobras Transporte, Sergio Machado, fala em Nova York sobre A indústria naval e as oportunidades de investimentos no Brasil, no seminário que acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro.

Em sua palestra, Machado apresentará a trajetória do Programa de Navios da Transpetro que promoveu não só o renascimento da indústria naval brasileira, mas o surgimento de um novo modelo de estruturação da indústria nacional, consolidando um caso de sucesso para o Brasil e para o mundo. Prova disso é que, em 2003 existiam apenas nove estaleiros ativos no país. Hoje já são 19. As encomendas não passavam, no total, de 800 mil toneladas de porte bruto. Hoje chegam a 3,6 milhões de toneladas. Os empregos gerados se limitavam a 7,5 mil. Hoje são 40 mil.

O presidente da Transpetro irá resgatar todo o processo do Promef, desde o estudo minucioso da indústria do setor no mundo aos gargalos superados, passando pela elaboração do edital com premissas que garantiram a nacionalização e a sustentabilidade da indústria naval. Destaque ainda para os processos de pré-qualificação dos estaleiros, os investimentos em tecnologia e na capacitação da mão-de-obra, a articulação com os vários setores da sociedade – acadêmicos, empresários, governo e lideranças sindicais.

A Câmara de Comércio Americana é uma das mais ativas organizações empresariais, que organiza seminários e conferências para estreitar os laços comerciais e de negócios entre Brasil e Estados Unidos. Recentemente participaram de eventos na Câmara o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli.

O encontro contará também com a participação de Stuart Dye, representante da Holland & Knight LLP; Richard Klien, vice-presidente da Transroll Navegação; Markus Pressdee, diretor do Credit Suisse; e Godofredo Mendes Vianna, diretor administrativo do Law Offices Carl Kincaid.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira