Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

Plastificantes LANXESS obtêm aprovação para aplicações em brinquedos e contato com alimentos

Leverkusen – A LANXESS, empresa alemã especialista em produtos químicos, plásticos e borrachas, obteve a aprovação do FDA Americano (US Food and Drug Administration) para o seu plastificante Mesamoll® II. A aprovação abrange seu uso em produtos que entram em contato com alimentos de base aquosa.

O plastificante universal éster fenil-alquilsulfônico é indicado e compatível com polímeros como poliuretano, NBR e PVC. “A aprovação do FDA é um marco importante para nós. Agora podemos oferecer soluções plastificantes para aplicações em especialidades como brinquedos”, diz Dr. Michael Gauss, chefe da unidade de negócio Functional Chemicals (FCC).

O Mesamoll® II é um produto particularmente útil para a indústria de processamento de plásticos, uma vez que apresenta característica de gelificação mais rápida do que plastificantes comuns – a temperaturas de processamento mais baixas. Isto diminui consideravelmente os tempos de produção e processamento, reduzindo os custos de produção. A particular excelente resistência à saponificação deste plastificante ainda prolonga a vida útil do PVC.

Além disso, filmes de PVC plastificados com Mesamoll® II apresentam excelentes características de selagem com calor e, diferentes de muitos plastificantes convencionais, os produtos fabricados com Mesamoll® II têm excelente printabilidade(?) e resistência ao intemperismo.

O Mesamoll® II é adequado a um grande número de aplicações, que incluem brinquedos, luvas, filme para colchões de água, selantes e compostos moldados para o setor da construção, bem como para bóias de piscinas e botas de borracha.

A unidade de negócio (FCC) da LANXESS fornece aditivos para polímeros, produtos fosforados, especialidades químicas, pigmentos e corantes orgânicos e inorgânicos para diversos setores industriais. A FCC pertence ao segmento de Performance Chemicals, que atingiu vendas de 1.977 milhões de euros no ano fiscal de 2005.

Perfil da LANXESS - A LANXESS é uma empresa nova e independente, nascida em julho de 2004 da união dos negócios de produtos químicos e parte da área de polímeros da Bayer. Com sede na Alemanha e presente em outros 18 países, a empresa oferece um portfólio variado de produtos e conta com 17.300 colaboradores que atuam nas áreas de proteção de materiais; químicos para couros; aditivos para polímeros e borrachas; corantes e pigmentos especiais; pigmentos inorgânicos; plásticos de engenharia; química básica e fina; borrachas sintéticas; resinas de troca iônica e produtos auxiliares têxteis. No Brasil, a LANXESS tem 408 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo (SP), Porto Feliz (SP) e São Leopoldo (RS).

O nome LANXESS é a combinação das palavras francesa lancer (lançar) e da inglesa success (sucesso). A LANXESS é uma empresa dinâmica, orientada para o futuro, com foco nos negócios que se destaca entre os líderes mundiais no segmento de produtos químicos.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira