Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

07/10/2008 - 09:50

A 3D Impact Media chega ao Brasil e implanta tecnologia inovadora de conteúdo 3D para mercado publicitário


Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova tecnologia em monitores de LCD que reproduzem propagandas em 3D com imagens que se projetam para fora da tela, sem a necessidade de uso de óculos especiais para visualizar o efeito. A pioneira nessa inovação é a 3D Impact Media – Advertising & Network, multinacional especializada em mídia e gestão de serviços de publicidade em tecnologia 3D - www.3dimpactmedia.com.br. A companhia é a primeira na América Latina a operar com mídia mista, 2D e 3D, na mesma rede de digital signage, combinando animação, conteúdos convencionais e desenvolvimentos tecnológicos. O investimento da empresa para iniciar suas operações no Brasil é superior a 5 milhões de dólares. Porém, é importante destacar que uma empresa européia, parceira tecnológica exclusiva da Impact Media na América Latina, investiu cerca de US$ 100 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produto. Os primeiros contratos já estão sendo fechados, alguns exemplos são Centro de Eventos e Negócios de São Paulo – CENESP, academias Competition e Lojas Marisa.

“Um dos nossos objetivos é contribuir com novidades que agreguem valor aos produtos dos anunciantes e conseqüentemente melhore os resultados dos nossos clientes. Além disso, essa tecnologia representa inovação para o mercado de publicidade e comunicação não só do Brasil, mas da América Latina”, destaca o CEO da 3D Impact Media, Michael Kronenberg, acrescentando ainda que o projeto também está em fase de implantação no Uruguai, Venezuela, México e Argentina.

Segundo pesquisa exclusiva encomendada pela 3D Impact Media à Millward Brown, ligada ao grupo Ibope, o formato 3D tem grande potencial para atrair o público consumidor, sendo facilmente identificado, além de ter alta atratividade, ampla aceitação e tecnologia avançada. De acordo com o estudo realizado recentemente em ponto-de-venda, em média 20% das pessoas são expostas à tela 3D. Esse número é quatro vezes maior que o impacto causado pela mídia convencional.

Empresa - A 3D Impact Media é composta pelas marcas 3D Media – responsável por soluções integradas para a publicidade em tecnologia 3D e convencional, incluindo a concepção e gerenciamento da rede; Skycube - agência criativa de produção e de conteúdo 3D. O núcleo produz todo tipo de material, do mais simples desenho ao mais complexo vídeo em animação 3D; Network Channel - responsável pelos canais PREMIUM de conteúdo “out of home”, no qual cada canal terá a sua mídia caracterizada pelo segmento de interesse e presente em locais determinados; e Sofia - universidade virtual, criada no Brasil, para formar profissionais no mercado de animação 3D. “Essas empresas podem atuar de maneira integrada ou não, dependendo do projeto do cliente. O importante é que estamos aptos para, além da tecnologia, fazer também a produção de conteúdos para exibição nos monitores”, explica Michael, acrescentando que não é descartada a possibilidade de parcerias com sites jornalísticos e de entretenimento para fornecimento de conteúdo terceirizado. “Já estamos estudando propostas de algumas empresas e creio que isso só venha valorizar ainda mais nosso produto”.

Diferencial - As soluções de mídia representadas pela nova empresa adotam uma abordagem diferenciada para a exibição de Digital Signage no mercado. Ao contrário das já tradicionais redes, a 3D Impact Media proporciona uma mistura de entretenimento e publicidade, unindo os dois mundos através de uma solução completa em conteúdo 3D. O material apresentado em Digital Signage 3D cria um novo nível de interação do consumidor com o ponto-de-venda, gerando maior volume de vendas. Já os diplays 3D proporcionam um efeito envolvente, livre de oscilações e não é necessário o uso de óculos especiais.

“O Brasil possui um grande mercado publicitário, que continua crescendo em um ritmo próximo de 30% ao ano e o novo marketing através da tecnologia 3D é um meio para entregar a mensagem das empresas de forma marcante e inovadora”, completa a diretora de Marketing da empresa, Helga Ensina. A implementação da 3D Impact Media no Brasil já gerou 30 novos empregos em 2008, com previsão de aumento significativo para o ano de 2009. Em paralelo, a empresa está investindo na criação da Skycube (núcleo 3D) no Brasil e posteriormente em outros países da América Latina. Outro projeto em desenvolvimento é a universidade Sofia, que impulsionará a formação de jovens no segmento de animação e será lançada nas próximas semanas.

Pesquisa - Ainda sobre a pesquisa da Millward Brown, concluiu-se que o formato 3D gera ótimo retorno para as empresas em termos de visibilidade sem prejudicar a comunicação de seus produtos/serviços. Trata-se de uma nova mídia que registrou 90% de aprovação dos entrevistados.

Comparando conteúdos 3D e 2D, o estudo demonstra ainda que as imagens 3D são mais envolventes por serem consideradas mais interessantes e originais. Além disso, são vistas como inovadoras e têm potencial para gerar boca-a-boca. A consistência na criatividade é fator preponderante para manter nível de conexão com a marca. Já a sensação de algo "sair da tela" é positiva, pois contribui para chamar a atenção e envolver o consumidor, mas não se sobrepõe ao produto/serviço anunciado.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira