Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

LANXESS destaca pigmento orgânico para sementes na Expodireto Cotrijal 2007

Levanyl ST, produto à base de polímero, além de colorir, tem função de agregar defensivos agrícolas aplicados nos grãos.

Pelo segundo ano consecutivo, a LANXESS, empresa alemã especialista em produtos químicos, plásticos e borracha, por meio de sua unidade de negócios Functional Chemicals (FCC), participa da Expodireto Cotrijal 2007, que acontece de 12 a 16 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. Durante a oitava edição do evento, um dos maiores do agronegócio do Estado, a companhia destacará a linha Levanyl ST, pigmentos orgânicos para tratamento de diversas culturas de sementes como soja, milho, trigo, arroz, cevada, forrageiras etc.

Levanyl ST, uma dispersão líquida aquosa, é uma espécie de tintura auxiliar de sementes, feito à base de pigmentos orgânicos e polímeros, que tem como função principal, além da pigmentação (coloration), ajudar a agregar e fixar os defensivos agrícolas aplicados nos grãos (film coating).

Além de diferenciar, por meio da coloração, as sementes tratadas das destinadas à alimentação, o Levanyl ST funciona como uma espécie de adesivo e garante maior eficácia do tratamento - mesmo com atritos -, minimiza alguns problemas do cultivo, como danos mecânicos, e proporciona aos grãos maior viço após a germinação.

O Levanyl ST, ambientalmente correto, é composto por materiais orgânicos, isento de metais pesados ou substâncias carcinogênicas, tem toxicidade baixa e agrega, além dos defensivos agrícolas, os micro e macronutrientes à semente. Além disso, o pigmento orgânico pode ser utilizado em qualquer tipo de semente e, ao contrário dos corantes, por ser um pigmento orgânico à base de polímero, se fixa na superfície das sementes, ou seja, mantém a cor e os ingredientes usados no tratamento durante todo o processo de beneficiamento.

Entre as vantagens do produto estão: Mais brilho e melhor homogeneização | Melhor plantabilidade pela maior fluidez das sementes | Melhor eficiência dos produtos fitossanitários pelo seu maior poder de fixação | Melhores condições de trabalho pela sua redução de poeira | Proteção de sementes e variações de temperatura, umidade e danos físicos durante o processo de embalagem e armanezamento | Não interfere na germinação das sementes.

Para Alejandro Gesswein, gerente de marketing de FCC, a participação pelo 2º ano consecutivo na Expodireto Cotrijal 2007 é muito importante para a LANXESS. “Teremos a oportunidade de apresentar ao mercado de sementes nossa tecnologia, com matérias-primas de ponta, visando outorgar ao tratamento de sementes um produto diferenciado de alta qualidade e mostrar a evolução dos estudos e trabalhos realizados com nossos parceiros. Além disso, a feira é um evento internacional e acreditamos poder atingir um grande número de produtores de sementes, assim como receber em nosso estande parceiros e clientes”, afirma.

LANXESS amplia também o portfólio de Químicos para Borrachas - A LANXESS, empresa alemã especialista em produtos químicos, plásticos e borrachas, por meio de sua unidade de negócios Rubber Chemicals (Químicos para Borracha), expande seu portfólio com o lançamento do antioxidante Vulkanox® HS HPG (High Purity Grade - alta pureza). O produto é uma nova especialidade para o setor de borrachas.

Caracterizado pela particularidade de conter baixo teor de aminas primárias, o antioxidante resulta em um comportamento mais favorável na vulcanização do composto e um aumento da estabilidade do enxofre insolúvel. A proporção de oligômero no Vulkanox® HS HPG otimiza seu efeito como antioxidante.

A LANXESS ainda produz o antioxidante 2,2,4 - trimetil - 1,2 dihidroquinolina (TMQ, oligomerizado) sob o nome comercial Vulkanox® HS/LG nas fábricas de Brunsbüttel, na Alemanha, e de Thane, na Índia. O TMQ, bem conhecido pelo seu notável efeito de estabilização térmica, é um dos poucos antioxidantes que podem ser também utilizados em compostos com sistema de vulcanização por peróxido. Adicionalmente, a LANXESS também produz um grau especial com baixo teor de sal para aplicação no setor de cabos.

Além do Vulkanox® HS HPG, o Renacit® RUC 9205 é outro lançamento que chegou ao mercado para complementar o portfólio de agentes peptizantes (aditivo para borrachas) da LANXESS. A baixa concentração de ingrediente ativo de 8% faz com que a precisão da pesagem seja melhorada, resultando em uma distribuição muito mais homogênea evitando-se assim a formação de "hot spots".

De acordo com diversos testes realizados, normalmente, apenas pequenas quantidades de agente peptizante são necessárias para mastigação em misturadores internos ou em cilindros. Em alguns casos, quando produtos convencionais são utilizados, podem surgir problemas com a precisão da dosagem ou o produto pode ser distribuído de forma não homogênea durante o processo de degradação.

O Renacit® RUC 9205 é baseado no ingrediente ativo 2,2' - dibenzamidodifenil disulfeto (DBD) e é fabricado em Bushy Park, Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Perfil da LANXESS - A LANXESS é uma empresa nova e independente, nascida em julho de 2004 da união dos negócios de produtos químicos e parte da área de polímeros da Bayer. Com sede na Alemanha e presente em outros 18 países, a empresa oferece um portfólio variado de produtos e conta com 17.300 colaboradores que atuam nas áreas de proteção de materiais; químicos para couros; aditivos para polímeros e borrachas; corantes e pigmentos especiais; pigmentos inorgânicos; plásticos de engenharia; química básica e fina; borrachas sintéticas; resinas de troca iônica e produtos auxiliares têxteis. No Brasil, a LANXESS tem 408 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo (SP), Porto Feliz (SP) e São Leopoldo (RS).

O nome LANXESS é a combinação das palavras francesa lancer (lançar) e da inglesa success (sucesso). A LANXESS é uma empresa dinâmica, orientada para o futuro, com foco nos negócios que se destaca entre os líderes mundiais no segmento de produtos químicos.

. Expodireto Cotrijal (www.expodireto.cotrijal.com.br), de 12 a 16 de março, das 8h às 18h, no Parque da Expodireto Cotrijal, Rodovia RST 142, Km 24, Não-Me-Toque (RS)

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira