Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2008 - 10:59

Ministro diz que decisão sobre 8ª Rodada tem data marcada


Rio de Janeiro - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse no dia 25 de julho (sexta-feira), no Rio de Janeiro, que a decisão sobre a realização da 8ª Rodada de Licitações para Exploração de Petróleo e Gás será tomada no dia 2 de dezembro.

O adiamento da decisão, que seria tomada no último dia 22, ocorreu devido à constituição de uma comissão interministerial que está estudando regras para a exploração de petróleo na camada do pré-sal. Essa comissão tem 60 dias para concluir os estudos e apresentar as sugestões.

“Então, se isso vai acontecer em tão pouco tempo, não seria lógico que se tomassem decisões sobre a 8ª Rodada. Deixamos para o dia 2 de dezembro essa tomada de decisão, quando se reunirá o Conselho Nacional de Política Energética [CNPE]”, disse o ministro.

A 8ª Rodada foi suspensa em novembro de 2006, em função de duas ações judiciais movidas pela deputada federal Clair Martins (PT-PR) e pelo Clube de Engenharia do Rio.

Em relação à 10ª Rodada, que terá blocos fora do pré-sal, Lobão afirmou que, dentro de até 30 dias, o CNPE fará uma reunião extraordinária para tomar a decisão. O ministro está aguardando somente um expediente da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para, então, submeter as sugestões de como realizar a 10ª Rodada ao conselho.

Lobão informou que o relatório deverá conter os blocos e bacias em águas rasas e em terra, que farão parte da 10ª Rodada de Licitações. | Por: Alana Gandra /ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira