Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2022 - 07:02

Ambev terá energia eólica em 100% das operações até 2024


Parques eólicos do Nordeste do Brasil vão garantir a matriz energética das 33 operações da companhia.

Uma das parceiras é a Engie Brasil Energia, que irá fornecer energia renovável e certificada oriunda do Conjunto Eólico Trairi, no Ceará. Outro complexo eólico que fornecerá energia para a Ambev, o Neoenergia Oitis, tem capacidade instalada de 566,5 MW e 12 parques localizados entre a Bahia e o Piauí. O Parque Eólico Kairós, da 2W Energia, fica em Icapuí, município do Ceará, e também vai fornecer energia limpa para as operações da companhia.

—Geração responsável vai além da escolha das fontes, está relacionada também à atuação socioambiental junto às comunidades e à proteção dos biomas em que estão inseridas as nossas operações. Contratos como este com a Ambev comprovam a importância de uma agenda ESG que leve em consideração todas as partes interessadas, garantindo impacto positivo e geração de valor sustentável nas relações comerciais— comenta Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia.

Outro complexo eólico que fornecerá energia é a Neoenergia Oitis, que tem capacidade instalada de 566,5 MW e 12 parques localizados entre a Bahia e o Piauí. O acordo reforça o compromisso da Neoenergia de garantir o fornecimento de energia limpa, acessível e de qualidade.

— A parceria com a Ambev demonstra a importância da geração de energia eólica para o Brasil e para o desenvolvimento econômico das empresas no país, onde atuamos há 25 anos e somos pioneiros na transição energética — ressalta Hugo Nunes, diretor de negócios liberalizados da empresa.

A estrutura industrial da Ambev inclui 28 cervejarias e refrigeranteiras, duas maltarias, além das fábricas de latas de alumínio, vidros e rolhas.

— As cervejarias da Ambev atendidas pela 2W Energia passarão a utilizar a energia eólica do nosso Parque Eólico Kairós, localizado no município de Icapuí, no Ceará. Para nós, que temos o compromisso de contribuir para uma relação mais sustentável da sociedade com a energia, firmar esta parceria com a Ambev confirma que estamos caminhando no rumo certo— afirma Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia. | EconomiaSC

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira