Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2008 - 10:57

Painéis do CIAB 2008 com participação de Jair Ribeiro e Maurício Minas

Ribeiro participará do Painel dos Patrocinadores e Minas mediará discussão sobre Novas Tecnologias.

O presidente da CPM Braxis, Jair Ribeiro, participará da reunião sobre o tema “Visão estratégica: indústria de TI” no Painel dos Patrocinadores do CIAB Febraban 2008 (Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras), evento que será realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo. O encontro, mediado pela jornalista Sônia Penteado, será realizado no dia 12 de junho, das 8h30 às 10h30, no Auditório Febraban.

Maurício Minas, vice-presidente sênior da CPM Braxis, será o mediador do painel “Novas Tecnologias”, que será realizado dia 11 de junho, das 14h às 16h, no Auditório Eficiência Operacional. Na ocasião, serão apresentadas as palestras “Tecnologia 3G”, “Convergências e oportunidades para o mercado financeiro”, “Tecnologia contactless e m-NFC”, “Gestão do conhecimento em um mundo conectado e competitivo” e “Conectividade entre bancos”.

Jair Ribeiro, presidente da CPM Braxis - Iniciou sua carreira em 1979, como advogado, no escritório Pinheiro Neto Advogados, atuando na área de fusões e aquisições. De 1988 a 1999, foi co-fundador e presidente do Banco Patrimônio (joint-venture com o banco norte-americano Salomon Brothers), instituição que coordenou importantes operações no mercado de capitais brasileiro, tais como o primeiro lançamento de ADRs no mercado internacional (Aracruz S.A.) e a maior privatização do mercado brasileiro (Telebrás).

Em 1999, liderou a venda do Banco Patrimônio ao Chase Manhattan, e atuou, de março de 1999 a dezembro de 2000, como diretor-superintendente do Banco Chase Manhattan Brasil. Após a aquisição do Banco JP Morgan pelo Chase, mudou-se para Nova York (2001-2003), onde liderou a área internacional de renda variável, englobando os mercados da Europa, Ásia, África do Sul, América Latina e Austrália. Jair Ribeiro é, também, sócio da empresa Sertrading S.A., que atua na área de comércio exterior.

Nos setores culturais e educacionais, foi o idealizador e faz parte do Conselho Diretor da Casa do Saber, um centro de debates, cursos, eventos culturais e disseminação do conhecimento em São Paulo, que oferece acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém rigorosa e fiel às obras dos criadores. Em um ambiente extra-acadêmico, a Casa do Saber oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de artes plásticas, ciências sociais, cinema, filosofia, história, música e psicologia, reunindo renomados professores e conferencistas.

É também o coordenador-geral e idealizador da Associação Parceiros da Educação, organização não-governamental que estrutura parcerias entre empresas do setor privado e escolas públicas do Estado de São Paulo, com o intuito de melhorar a qualidade do ensino público e do aproveitamento escolar de seus alunos. A entidade é focada em quatro vertentes: infra-estrutura, gestão pedagógica, gestão efetiva e inserção da escola na comunidade. Como tem um olhar personalizado em relação às necessidades de cada escola, a associação tem obtido bons resultados no dia-a-dia de muitas crianças. Pelas provas de português e matemática aplicadas pela Fundação Cesgranrio (organização especializada em avaliação educacional) na Escola Estadual Luiz Gonzaga Travassos da Rosa (SP), adotada pela CPM Braxis, o rendimento escolar melhorou 15% desde sua adoção, em 2004.

Jair Ribeiro é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, em Economia pela FAAP, e tem mestrado em Direito pela Universidade da Califórnia – Berkeley.

Maurício Minas, vice-presidente sênior - Maurício Minas é vice-presidente sênior da CPM Braxis e tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação. O executivo é responsável por vendas e marketing em todas as verticais de indústria.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1981), iniciou a carreira como analista sênior do Banco Itaú (1981) e ingressou na CPM em 1986. Trabalhou nos EUA por dois anos (1987/1988), onde se especializou em comunicação de dados e desenvolvimento de software. Em 1996, especializou-se em finanças na Wharton Business School e, em 2001, em liderança e gestão pela Columbia University

Perfil do CIAB 2008 - A 18ª edição do CIAB Febraban terá como tema central “Tecnologia e Segurança” e deverá confirmar sua posição de maior evento da área e de novos modelos de negócios para as instituições financeiras da América Latina. A escolha deste tema responderá a uma necessidade crescente da sociedade, que é substituir definitivamente as transações em papel pelas eletrônicas. Tal migração já obriga que os bancos brasileiros invistam, anualmente, cerca de R$ 1,2 bilhão em tecnologias para garantir a segurança nas transações eletrônicas. As últimas edições registraram uma média de 1,5 mil congressistas, 16 mil visitantes e 80 expositores. O congresso de 2007 contou com 27 keynote speakers internacionais e 55 palestrantes brasileiros.

XVIII CIAB Febraban - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, dias 11, 12 e 13 de junho, no Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues 387 - São Paulo (SP)

A CPM Braxis é uma empresa de serviços de TI e terceirização que oferece consultoria, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, integração de software e serviços de suporte à infra-estrutura remota para empresas globais. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 14 centros de desenvolvimento e 5.200 profissionais, a CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI. A empresa conta com plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste, um centro de comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como centros de serviço compartilhados de manutenção e suporte para SAP.

A proposição de valor da CPM Braxis inclui: domínio dos conhecimentos específicos relativos à indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos, baixo nível de rotatividade de pessoal, escalabilidade, capacidade de atrair e manter os melhores e mais brilhantes talentos, modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha, excelência nos serviços, criatividade e inovação. A CPM Braxis é a primeira empresa de serviços de TI brasileira a conseguir a certificação CMMI 1.2 Nível 5. | Site: www.cpmbraxis.com

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira