Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2022 - 07:47

FGV firma acordo com Corte Interamericana de Direitos Humanos

Acordo de Cooperação e Intercâmbio com a CIDH prevê a difusão de instrumentos internacionais de promoção e defesa dos Direitos Humanos no âmbito universitário.

A Fundação Getulio Vargas receberá a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) para a assinatura de importante Acordo de Cooperação e Intercâmbio, no dia 14 de março(segunda-feira). Trata-se do primeiro acordo de cooperação mútua entre a FGV e a CIDH, com o intuito de fortalecer suas relações e difundir os instrumentos internacionais para a promoção e a defesa dos Direitos Humanos no âmbito universitário, o que inclui a adoção de programas de intercâmbio entre as instituições, ação concreta de ensino e difusão desses mecanismos no espaço acadêmico e de cooperação com as atividades da Corte.

Estarão presentes à cerimônia o Presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos e Ministro da Suprema Corte de Justiça do Uruguai (2012 - 2017), Ricardo César Pérez Manrique, e o Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Professor de Direito Público do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa e Sócio-Fundador do Mudrovitsch Advogados, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch. Também participarão o Ministro do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, Professor da FGV e Coordenador do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ), Luis Felipe Salomão, e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio De Janeiro, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Professor da FGV e Coordenador Adjunto do CIAPJ, Elton Leme.

A cerimônia, marcada para o dia 14 de março(segunda-feira), às 17h30, será transmitida, ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira