Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/01/2022 - 07:32

Adyen recebe prêmio Excellence 2021, da Mastercard

Empresa de tecnologia de pagamentos foi reconhecida pela excelência na adoção de protocolo de segurança contra fraudes em compras online.

A empresa global de tecnologia de pagamentos Adyen foi premiada pela Mastercard no Programa Excellence 2021. A Adyen foi a adquirente contemplada na categoria "Credenciador" com o maior volume de transações com 3D Secure 2.0 autenticadas e autorizadas.

O 3D Secure 2.0 (3DS2) é um protocolo de autenticação que permite verificar se uma compra online é fraudulenta, possibilitando mais segurança ao varejista e praticidade ao consumidor. A Adyen foi pioneira na adoção do 3DS2 no Brasil, em 2019, e globalmente em 2018. O protocolo faz parte de uma série de regras mais rígidas criadas na Europa para aumentar a segurança em torno dos pagamentos online.

—No Brasil, ainda sofremos com alto índice de fraudes que impactam as taxas de autorização para o e-commerce e, como sabemos, o 3DS2 pode ser parte importante da solução —disse Luiza Silva, gerente de produtos da Adyen para América Latina. Segundo Luiza, o protocolo possibilita uma maior inclusão digital, habilitando pagamentos seguros com cartões de débito no e-commerce. —É nítida a importância do protocolo para as compras online e para todos os agentes, principalmente o usuário final—.

O que é 3D Secure 2.0 (3DS2) —O 3D Secure 2.0 é um método de autenticação que aumenta a segurança de pagamentos e previne fraudes no comércio eletrônico. É uma parte do processo de pagamento que permite aos bancos verificar se uma compra online é legítima ou fraudulenta. A solução vem para substituir o 3D Secure 1.0 (3DS1), versão que redirecionava o consumidor para a página do banco.

Como o 3DS2 funciona na prática? O cliente preenche as informações do cartão de crédito ou débito, e confirma a compra. A partir daí, o processador de pagamentos reúne até 100 informações diferentes sobre a transação, que podem ser do número do cartão ao endereço do IP, e envia esses dados ao banco emissor do cartão com tecnologia certificada, garantindo uma integração mais fluida entre sites e aplicativos. Com o 3DS2, o fluxo é contínuo, sem interrupções, e proporciona uma experiência de compra mais consistente e dinâmica ao cliente, além de segurança total ao varejista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira