Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2021 - 08:16

Belgo Bekaert é reconhecida uma das 50 Melhores e Maiores Empresas de Minas Gerais

Líder na produção de arame de aço na América Latina recebe Prêmio Minas – Desempenho.

A Belgo Bekaert acaba de receber o 23º Prêmio Minas — Desempenho Empresarial — Melhores e Maiores Empresas de 2020/2021, da revista MercadoComum, na categoria Siderurgia/Metalurgia.

Considerado o Oscar da Economia de Minas Gerais, o prêmio reconhece as empresas que mais se destacam no Estado em função de suas atividades operacionais, desempenho econômico, governança corporativa, transparência e respeito ao consumidor.

As empresas vencedoras foram definidas pelo estudo XXV Ranking de Empresas de Minas Gerais, realizado pela equipe técnica da MinasPart Desenvolvimento Empresarial e Econômico Ltda, a ser divulgado em dezembro. Para a classificação, foram analisados quase 5.000 balanços e demonstrações de lucros e perdas - sendo consideradas aptas e classificadas 600 empresas - totalizando as mesmas uma Receita Operacional Líquida de aproximadamente R$ 400 bilhões - o que correspondente a cerca de 60% do PIB - Produto Interno Bruto de Minas Gerais do ano de 2020.

Em outubro, a Belgo Bekaert conquistou o 1º lugar na categoria Mecânica e Metalurgia do anuário Época 360, da revista Época Negócios, com destaque para a dimensão Gestão de Pessoas. Recentemente a empresa foi listada no Ranking das TOP 100 Open Corps 2021, da 100 Open Startups, como uma das 100 empresas que mais praticaram inovação aberta com startups no Brasil. Neste ano também passou a figurar no ranking Lugares Incríveis para Trabalhar, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus empregados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira