Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2021 - 07:30

Techint recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

Empresa é única construtora a ser certificada pela 4ª edição do programa.

A Techint Engenharia e Construção foi reconhecida pela Prefeitura de São Paulo como uma empresa que defende e cultura dos direitos humanos e da diversidade. A empresa foi a única construtora certificada com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, que busca reconhecer os desafios da inclusão, gestão, promoção e defesa da diversidade e dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. O programa, que está em sua quarta edição, é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

—Para Techint, a diversidade é um valor e uma força. Por isso, é uma grande honra ser reconhecida como uma empresa que defende o tema. A certificação veio por conta do nosso Programa de Diversidade e Inclusão, que tem como objetivo garantir um ambiente cada vez mais inclusivo— explica Vanessa Mota, gerente-geral de Recursos Humanos da Techint.

A Techint implementou seu Programa de Diversidade & Inclusão em 2020, e as suas ações são traçadas pela gestão do programa e pelos voluntários, e aprovadas pelo Comitê de Diversidade & Inclusão. Entre as práticas destacadas, empresa realiza a Semana de Diversidade & Inclusão nos escritórios e nas obras e gera espaços de aprendizado e diálogo sobre o tema com todos os empregados dentro de ações internas de forma transversal. Além da semana já foram realizados treinamentos de viés inconsciente para as lideranças e workshops sobre o assédio moral e sexual.

Como empresa signatária do Pacto Global das Nações Unidas, a Techint também trabalha para garantir e incentivar a presença feminina no setor de engenharia e construção. No programa de trainees, por exemplo, a cada cinco candidatos, três devem ser mulheres e a cada três finalistas, pelo menos um deles deve ser do sexo feminino. Nos últimos anos, o percentual de mulheres trainees passou de 20%, em 2016, para 45%, em 2020. “O setor de construção é historicamente masculino, e trabalhamos para mudar esse cenário. Possuímos um pilar global de recorte de gênero nos processos de Recursos Humanos. O prêmio reforça a importância das nossas práticas especialmente no segmento de construção”, conta Vanessa, que representou a empresa durante a cerimônia de premiação realizada no dia 29/10.

A Techint também é reconhecida como a melhor empresa no setor de Infraestrutura no Guia Exame Diversidade 2019, 2020 e 2021.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira