Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2021 - 08:46

Os vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2021

Os projetos vencedores de cada categoria do prêmio — ambiental, cultural, economia e social — foram anunciados em evento digital.

O Prêmio Impactos Positivos 2021, vitrine de iniciativas transformadoras, anunciou durante evento online os ganhadores deste ano. Os vencedores da segunda edição do prêmio foram: Pet Amigo (categoria ambiental), Semente Materna Poética (categoria cultural), Acelera Turismo e Agência de Oportunidades (categoria econômica) e Refeição do Amor (categoria social).

Carinhosamente conhecido como o “Oscar do Bem”, o Prêmio Impactos Positivos tem como principal objetivo garantir visibilidade e oportunidade a iniciativas e projetos que impactam seus entornos e promovem transformações.

A premiação também anunciou as iniciativas homenageadas pelo Global Impact Awards, um certificado da Global Impact Network, parceria internacional do prêmio, em reconhecimento aos projetos mais alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) formulado pelas Nações Unidas. Os projetos escolhidos como ganhadores do Global Impact Awards foram o Mudhei e Barkus Educacional, por suas ações de caráter ambiental e econômico.

Esse ano, o prêmio contou com 137 projetos inscritos e, entre os meses de setembro e novembro, foram contabilizados mais de 20.000 votos. Além disso, o Prêmio Impactos Positivos contou com patrocínio oficial do Sebrae. “O reconhecimento do prêmio é uma forma de inspirar outros negócios e projetos”, destacou Phillippe Figueiredo, analista da unidade de Inovação do Sebrae.

Na categoria de Impacto Ambiental, o vencedor foi o projeto Pet Amigo, da cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas. O projeto é voltado para o cuidado de cães e felinos em situação de abandono e de maus tratos. “É um projeto incrível, espero que ele sirva de inspiração para vários outros municípios”, afirmou Ana Duék, embaixadora do prêmio na categoria Ambiental.

O vencedor da categoria Cultural, foi a iniciativa Semente Materna Poética. O projeto incentiva o protagonismo de estudantes por meio da arte e a poesia nas escolas ribeirinhas e indígenas de Beruri, no Amazonas. Com o apoio de professores locais, o projeto já lançou mais de 100 novos artistas e poetas e as obras desenvolvidas já foram divulgadas em quatro livros.

Na categoria Economia, houve um empate nas votações e os ganhadores foram o Acelera Turismo e a Agência de Oportunidades. —É uma felicidade imensa receber o Prêmio Impactos Positivos, é um grande reconhecimento e uma conquista para a nossa cidade —afirmou Pierro Sonnberger responsável pelo projeto Acelera Turismo, que tem o objetivo de promover meios de subsistência para famílias em situação econômica desfavorável através do fomento ao turismo em Caieiras, São Paulo.

Já o projeto Agência de Oportunidades por meio de palestras e oficinas promove a troca de conhecimentos e experiências entre universitários, estudantes do ensino médio em escolas públicas e a comunidade em geral no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O projeto aborda temas como planejamento de carreira, empreendedorismo, comunicação e qualidade de vida.

Na categoria Social, o vencedor foi o projeto Refeição do Amor. A inciativa procura minimizar a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade na capital paulista. O projeto produz e distribui 1.500 marmitas todos os sábados por meio de voluntários, oferecendo refeições saudáveis a pessoas em situação de rua e comunidades na zona norte de São Paulo.

— O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine incrível de pessoas e organizações que prezam e agem com base na importância e real necessidade de ‘plantar para colher’, de confiar nas oportunidades e de aproveitar de suas habilidades para fazer a diferença em uma comunidade, no nosso país e por que não... no mundo —destacou Gisele Abrahão, idealizadora do Prêmio Impactos Positivos, durante o evento online.

Os finalistas e os vencedores de cada categoria e encontre no site todos os projetos inscritos https://impactospositivos.com:

. Impacto Ambiental: Mudhei | Ninho de Pássaros | Pet Amigo.

. Impacto Cultural: Coletivo Ponte Cultural |Olhar Solidário: Fotografia e Turismo |Semente Materna Poética.

. Impacto Econômico (empate): Acelera Turismo |. Agência de Oportunidades | Expansão Social/ P.E.I.S.

. Impacto Social: Associação Música Amigos Solidários | Instituto GAS-Grupo de Atitude Social | Refeição de Amor.

. Global Impact Awards: Mudhei |Barkus Educacional.

Premiação — O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae, parceria da entidade internacional Global Impact Network e o apoio do chef Vinícius Rojo, do professor de finanças Mauro Calil, da atriz Giovanna Menegon e da jornalista Ana Duék, Embaixadores do prêmio. Entre as plataformas promotoras: Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei

Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, Live More, Travel More, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.

Os quatro projetos vencedores foram premiados com:

. Uma mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network e o certificado oficial Global Impact Award

. Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;

. Um ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;

. Uma hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;

. Uma hora de sessão "Uma Jornada Interior" com a terapeuta Luana Fonseca;

. Um livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;

. Duas horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;

. Duas horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

. Duas horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon. | https://impactospositivos.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira