Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2021 - 08:46

Gestão de um setor de cobrança

O que é a motivação?

“Motivação pode ser entendida como um motivo que leva o indivíduo à ação”. “Motivação é uma força que aciona e direciona o comportamento”.

“Motivação é uma energia que aciona e direciona o comportamento”. “Impulso é uma energia que aciona e direciona o comportamento”.

Essa e a palavra e o que move alguém que pretende atingir suas metas, como ser um profissional de cobrança ou te qualquer outra profissão.

Um dos maiores desafios que um gestor pode encontrar é o de manter a sua equipe engajada e Motivada. Um profissional desmotivado é um profissional improdutivo, e o pior de tudo é que ele consegue contaminar os outros colaboradores como uma fruta estragada, acaba disseminando seu desânimo e desmotivando quem esta ao seu redor. Por isso, é preciso manter a motivação da equipe de cobrança, estimulando o engajamento, promovendo a produtividade e medindo os resultados da equipe.

Atualmente com toda tecnologia que temos ao nosso dispor, com robotização dos processos e atendimentos, a intervenção do profissional de cobrança ainda é decisiva nos casos mais importantes de recuperação de crédito, sendo que nunca e ninguém e nenhuma tecnologia superara o Maior tesouro que temos que continua sendo o seu capital humano, as ações humanas de tato a tato.

Para que isso ocorra ter essa motivação sobre os profissionais de cobrança teve haver sempre a importância das metas de produtividade dos operadores, pois sem uma equipe dedicada e motivada, é impossível manter o crescimento saudável da empresa por isso, é importante saber medir a produtividade da equipe, além da sua eficiência e da sua eficácia.

No caso de uma equipe de cobrança, o gestor precisa garantir que os recursos e ferramentas estejam sendo usadas corretamente, que as metas estejam sendo cumpridas dentro do prazo, e que os funcionários realmente estejam conseguindo reter e fidelizar os clientes.

Para que isso seja possível o gestor deve identificar quais pontos precisam ser melhorados, e também, reconhecer os pontos positivos, porque o reconhecimento é algo muito importante na motivação dos colaboradores.

. Por: Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, Graduada em Processos Gerenciais e Graduanda em Direito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira