Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2021 - 08:24

É possível sair do vermelho e abrir um negócio?


Está negativo mas não sabe o que fazer para quitar suas dívidas e fazer o seu dinheiro render? Conheça agora as vantagens de abrir um negócio próprio!

De um instante para o outro, você está endividado. Repentinamente, você nem sabe como isso aconteceu – mas, na realidade, foi só um pequeno deslize com as contas se acumulando e falta de planejamento.

Essa situação é muito comum, especialmente no Brasil, um país em que o governo não incentiva a educação financeira. Portanto, a população não possui o conhecimento correto sobre como gastar, investir ou reservar dinheiro para emergências. Então, caso você possua dívidas e não consegue sair do vermelho, não se preocupe! Aliás, nós estamos aqui para solucionar alguns dos seus problemas. Aproveite e boa leitura!

Entendendo a sua dívida — Primeiramente, você deve entender para quem você está devendo, e quanto isso vai lhe custar do seu orçamento mensal. Dessa forma você será capaz de responder a seguinte questão: é possível negociar os valores com o representante da instituição que você está devendo?

Dessa forma, avalie seus recursos. Precisarei de um empréstimo para quitar as dívidas? Se você tem um imóvel, por exemplo, é possível usá-lo para contratar um empréstimo com garantia de imóvel . Além disso, priorize os débitos maiores, que vão lhe causar mais juros. Dê prioridades a algumas dívidas.

É necessário entender todos esses tópicos para saber como resolver sua dívida e livrar-se dela o quanto antes possível. Aliás, com esses dados, você saberá o quanto reservar da sua renda mensal para quitar esses valores.

Planeje-se! Nada como uma boa e velha agenda e caneta para anotar todos os valores. O segredo para não cair no vermelho é uma boa organização e planejamento. Logo, se você já está no negativo, faça um planejamento para sair dele e evitar que isso aconteça novamente.

Aposte também em planilhas digitais ou apps financeiros, eles podem ser de muita ajuda quando o quesito é organizar a sua vida financeira, tanto pessoal quanto do seu negócio, deixando todo o processo muito mais efetivo. Nesses mecanismos, você pode anotar as despesas, lucros e entender o que pode ser feito.

Uma vez que você já priorizou as contas a serem pagas, hora de pôr a mão na massa! Registre todas as entradas e saídas e consulte-o sempre. Lembre-se que o planejamento financeiro é fundamental para o seu sucesso pessoal e profissional. Como empreender estando no negativo?

Ainda que você tenha dívidas e precise tirar seu nome do negativo, ainda é possível empreender – seja em seu negócio existente ou então abrindo seu próprio negócio.

É possível que, através do seu empreendimento, você consiga quitar todas as contas e sair com uma boa margem de lucro. Então, sim, é possível empreender mesmo negativado. Confira nossas dicas abaixo!

Mude seu foco — Considere cortar gastos, seja eles essenciais ou não, para aumentar a sua renda disponível. Mudando seu foco para a redução de gastos, você consequentemente aumenta o seu lucro e é possível que o orçamento aumente. Portanto, analise suas opções: É possível negociar as faturas de operadoras, prestadoras de serviço, etc, para diminuir as taxas ou o valor de seu pacote? É possível deixar de comprar uma coisa ou outra? De início esses cortes podem parecer mínimos, mas fazem muita diferença ao final do mês.

Habite-se a controlar seus gastos — Torne o planejamento financeiro um hábito. Não planeje-se apenas porque você está no negativo – mesmo quando sair do vermelho, continue controlando seus gastos e gerenciando sua vida financeira. O planejamento e organização é essencial para evitar que situações parecidas voltem a acontecer. A matemática é básica: Você só gasta o que cabe em seu orçamento, nada mais. Para entender seu orçamento, nós já conversamos antes. Papel e caneta!

Considere um empréstimo — Cogite um empréstimo para negativado. É muito mais simples negociar e fazer pagamento a apenas uma instituição financeira, do que ficar se dividindo em vários para pagar diversas instituições diferentes. Portanto, faça apenas um empréstimo – certifique-se de que ele é o suficiente para cobrir toda a dívida.

E não se preocupe quanto aos juros! Eles existem, claro, porém há empresas com baixas taxas para empréstimo, inferiores a 1%, então você pode resolver todas as suas dívidas rapidamente e pagar pouco por isso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira