Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2021 - 07:52

Suframa e CPRM buscam reforçar parceria institucional

Dirigentes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) reuniram-se no dia 22 de setembro (quarta-feira), na sede da Suframa, a fim de discutir temas de interesse mútuo para fortalecimento de parcerias institucionais em áreas sensíveis à atuação dos dois órgãos, tais como mineração, óleo e gás, recursos hídricos, bioprodutos, planejamento e comunicação estratégica, entre outras.

Na ocasião, o diretor-presidente do CPRM, Esteves Pedro Colnago, destacou não apenas a elevada qualificação do corpo técnico do órgão – entre 1.500 funcionários, aproximadamente mil trabalhadores possuem nível superior e a maioria conta com pós-graduação –, como também ressaltou a intenção de intensificar ações de geração e disseminação de conhecimento geocientífico que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável da área de atuação da Suframa. — Fico muito feliz que a Suframa já tenha escolhido alguns eixos prioritários de atuação e é importante que nós possamos identificar como podemos compatibilizar nossa inteligência junto com a inteligência da Suframa e nos articularmos cada vez mais — disse Colgano.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, enfatizou a importância de que as diversas instituições atuantes na Amazonia somem esforços e criem sinergias, a fim de vencer dificuldades operacionais e barreiras logísticas e conseguir, de forma efetiva, gerar o desenvolvimento almejado e reduzir desigualdades regionais. — É uma satisfação recebê-los aqui. Colocamos não apenas a Suframa à disposição, mas também toda nossa capacidade de integração com outros atores da região. O CPRM é um órgão de excelência técnico-científica que muito pode contribuir para a melhor operacionalização de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento da Amazônia — pontuou Polsin.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira