Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2021 - 08:15

Magalu registra crescimento de 305% em serviço de listas de casamento em agosto

Casais retomam cerimônias presenciais e setor espera 'boom' ainda este ano.

Logo no início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, muitos casais tiveram de adiar o grande sonho do casamento. Com o avanço da vacinação no país, com mais de 60 milhões de brasileiros totalmente imunizados (duas doses ou dose única), noivos e noivas estão retomando a ideia de realizar cerimônias e festas presenciais. Apenas em agosto, o Magalu, que conta com um site dedicado a listas de presentes, o Quero de Casamento, já registrou aumento de 305% em vendas e a previsão é que os próximos meses sejam de mais crescimento.

Neste mês, a companhia também contabilizou expansão de 25% nos cadastros de listas. — Historicamente, os meses de setembro a novembro são os mais procurados pelos casais para oficializar a união, por conta do clima ameno. Mas neste ano, tivemos um crescimento acima do normal — afirma Pedro Aranha, gerente de novos negócios do Magalu. — A demanda reprimida pela quarentena está começando a voltar agora—.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Quero de Casamento, 72% dos casais que fizeram suas listas pelo site e que tinham o grande dia marcado para o primeiro semestre do ano passado, precisaram adiar a união por causa da quarentena. E essa é uma das vantagens da plataforma do Magalu. Além de ser gratuita, os noivos podem alterar a data do casamento quantas vezes quiserem, e os presentes, que são convertidos em créditos, não expiram.

Durante a pandemia, o Quero de Casamento criou a campanha “adie, não cancele” nas redes sociais, para que as pessoas não promovessem aglomerações, mas também não desistissem da celebração do matrimônio.

— Depois da frustração do adiamento, o clima agora é de esperança entre os nossos clientes — diz Bianca Fortunato, analista de customer experience das Listas Magalu. —Alguns noivos já estão relatando dificuldades para encontrar fornecedores livres para o final do ano—. Embora ainda haja algum receio em relação à pandemia, buffets e igrejas já estão com datas reservadas até 2022.

Apesar do reaquecimento do mercado, o perfil das festas mudou, pelo menos por enquanto. O desafio agora é incorporar o estilo intimista, em uma cerimônia menor e com menos convidados.

Para criar a lista no Quero de Casamento, é bem simples. Basta acessar www.querodecasamento.com.br e seguir o passo a passo. Lá é possível inserir fotos, mensagens e também fazer um site personalizado, com a história do casal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira