Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2021 - 08:10

Programa Apple Developer Academy PUC-Rio já está com inscrições abertas

Para alunos de qualquer universidade do estado do Rio de Janeiro. Processo seletivo para a edição 2022/2023 vai selecionar 40 estudantes de qualquer área para se tornarem desenvolvedores.

Até 12 de setembro(domingo), estudantes interessados no Programa de Inovação Tecnológica, do Laboratório de Engenharia de Software do Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio, com o apoio da Apple, podem se inscrever na edição 2022/23 do Apple Developer Academy. O programa educacional tem o objetivo de capacitar novos desenvolvedores e os desafiarem com projetos inovadores voltados para a transformação digital. Alunos de qualquer área e universidade do estado do Rio de Janeiro podem se inscrever no processo seletivo, que disponibilizará 40 (quarenta) vagas para universitários com vínculo ativo de graduação em uma instituição de Ensino Superior até o final da participação programa. Não é necessário conhecimento prévio. O processo seletivo será composto por quatro fases: inscrição, seleção de candidatos, entrevistas e divulgação dos selecionados. Para se inscrever, acesse: www.puc-rio.br/developeracademy.

Com duração de dois anos, o programa terá início em março de 2022 e as atividades foram planejadas para serem executadas de forma presencial no campus Gávea da PUC-Rio, em laboratório próprio, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Contudo, devido às orientações de distanciamento social, o trabalho pode ocorrer também de forma remota (home office).

Durante a participação no programa, os alunos selecionados não poderão exercer atividades de estágio ou ter vínculo empregatício com qualquer outra instituição. Além disso, os participantes qualificados como estagiários receberão uma bolsa estágio, renovada a cada seis meses, e terão direito a licença anuais de softwares, assinaturas de serviços e ferramentas.

Desde 2014, a PUC-Rio utiliza a moderna metodologia de aprendizado Challenge Based Learning (CBL), baseada na multidisciplinariedade e na proposição de desafios do mundo real. Estes serão alguns dos tópicos centrais abordados pelo programa: habilidades do profissional do século XXI, conexão autêntica de múltiplas disciplinas, desafios universais com soluções locais e desenvolver soluções usando tecnologia Apple.

Datas Importantes: 12/09/2021 – Fim das inscrições |Até 29/10/2021 – Entrevistas | 01/12/2021 – Divulgação dos resultados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira