Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2021 - 07:36

Connection 2021 debate mudanças no seguro auto

O setor de seguros passa por uma das mais profundas transformações da história, com a flexibilização e simplificação das coberturas para automóveis.

O assunto será alvo do Connection 2021 — um dos maiores eventos do país voltado a profissionais da área —, que promete bater novo recorde de inscrições: cerca de três mil participantes são aguardados.

A nova legislação, que entrou em vigor em 1º de setembro, deve proporcionar uma expansão vigorosa do mercado, já que vai permitir ao consumidor escolher o que exatamente quer segurar no veículo, barateando os custos na hora de contratar.

"Com isso, deve haver uma interiorização nos estados do setor, já que, em regra, as populações mais afastadas das capitais têm renda menor. E esta expansão para o interior é um dos principais temas que vamos debater no Connection 2021", ressalta o presidente do Clube de Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mario Rutowitsch, um dos promotores do evento.

Hoje, apenas 30% da frota brasileira está protegida pelo seguro AUTO, um dos mais comercializados no país. A novidade pode ajudar a popularizar os seguros, por exemplo, entre motoristas de aplicativos, categoria que cresceu muito nos últimos anos e que encontra dificuldades em contratar uma cobertura, principalmente pelo alto custo. Olhando para o futuro, o Connection 2021 também preparou um painel específico para tratar de sustentabilidade no segmento: "Novas soluções de mobilidade urbana, carros elétricos e o futuro do Seguro Automóvel no Brasil”. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado já aprovou a proibição da venda de carros movidos a combustíveis fósseis - gasolina e diesel - a partir de 2030.

— Preparar o corretor com informação e ferramentas indispensáveis para atender o público, ajudá-lo a identificar o comportamento dos consumidores e orientá-lo em suas estratégias para fechar contratos. Esse é o nosso foco e o que queremos passar para os inscritos na Connection 2021 — destaca Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, correalizadora do evento.

Atrações - O evento, totalmente online e gratuito, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições já estão abertas no site: https://connection.ccsrj.com.br

A programação é pensada e voltada para os corretores de seguros ampliarem novos negócios a partir das conexões. As palestras e painéis oferecem conteúdos contendo dicas comerciais, de vendas e marketing.

Os participantes terão contato com executivos das seguradoras, em painéis específicos, e com outros corretores, durante toda a realização do evento e na apresentação de cases de sucesso. Vão poder ainda tirar dúvidas com especialistas, diretamente no chat ao vivo.

Entre os temas em debate: "Seguros Inclusivos - Uma oportunidade para o corretor de seguros". Trata-se de seguro voltado para grupos sociais ainda não atendidos pelo setor pelos mais diversos motivos. Coberturas sob medida para amparar o segurado caso ocorram imprevistos que provoquem perdas no orçamento doméstico, como morte, doenças prolongadas ou invalidez permanente, por exemplo.

O seguro de vida e de saúde, os que mais cresceram na pandemia, serão contemplados também, além do seguro para residências e eletrônicos, que foram alavancados pelo home office, amplamente adotado no país.

Convidados - Já estão confirmadas as participações dos seguradores: Solange Zaquem, diretora comercial da SulAmérica; Alfeo Marchi, diretor de mercado da MAG Seguros; Karine Barros, diretora-executiva de negócios corporativos e saúde da Allianz. Mais de 20 especialistas do mercado serão anunciados nos próximos dias.

Marcarão presença, os influenciadores: Thabata Najdek (Seguros RC Profissional); Maria Luiza (Gestão e Estratégia para Corretores de Seguros); Carolina Novaes (Seguro Cibernético); Simone Fraga (Seguro Garantia); Thiago Fecher (Seguro Transporte) e Rodrigo Rosa (Seguro de Vida) também marcarão presença no Connection 2021.

Patrocinadores – Até a presente data já confirmaram apoio ao evento as seguintes empresas: Unimed-Rio, Capemisa Seguradora, Bradesco Seguros, Allianz, Benevix, MAG Seguros, SulAmérica, HDI Seguros, Junto Seguros, Liberty Seguros, Rede Lojacorr, Mapfre, Porto Seguro, Prudential, Segfy, Seguros Unimed, Sicoob Coopvale e Tokio Marine. Apoio Institucional: ABGR, ANM, Sou Segura | AMMS.

O CCS-RJ — Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. http://ccsrj.com.br

Educa Seguros — Fundada em 2016, é uma agência de marketing digital e criação de conteúdo especializada em seguros. Sediada no Rio de Janeiro, atende a corretoras de seguros, seguradoras e instituições do setor em todo país. | www.educaseguros.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira