Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2021 - 06:18

Essor apresenta os diferenciais do Seguro Reta em parceria com a ASAS

Com uma plataforma inovadora e intuitiva, o corretor de seguros ganha mais agilidade para o fechamento do negócio.

Com registro de cerca de R$ 16 milhões em prêmios emitidos, em 2020, segundo dados da Susep, e expectativa de crescimento de 30% para este ano, o seguro de Responsabilidade Civil Explorador/Transportador Aéreo ou, como popularmente é conhecido, Seguro RETA é uma oportunidade de incremento na carteira de vendas do corretor de seguros com processo simples de cotação. A Essor Seguros realizou webinar para apresentar aos profissionais do mercado segurador os diferenciais do seu produto em parceria com a ASAS, que tem o slogan “Voe mais alto com o Seguro Reta”. O evento virtual aconteceu no dia 31 de agosto (terça-feira), no canal da seguradora no YouTube: https://bit.ly/3DGSxhp .

O grande diferencial desta parceria Essor/ASAS foi incorporar inovação e tecnologia no Reta, um seguro que já tem uma subscrição parametrizada de forma automática, ou seja, de acordo com as características das aeronaves cotadas. — O produto ganhou um sistema de cotação rápido e intuitivo, tornando as suas operações simples e ágeis, com possibilidade de obter a apólice e os boletos online para encaminhar ao cliente — afirmou Leandro Poli, diretor técnico - linhas especiais e atuarial da ESSOR, que destacou a relação com a empresa parceira:

— A Essor uniu a sua experiência internacional ao conhecimento técnico da ASAS para criar Seguros Aeronáuticos diferenciados, de características sob medida para proteger qualquer tipo de aeronave. A ASAS é uma agência de subscrição, que fica, além da questão comercial, com a parte técnica de análises de dados enquanto a Essor é a responsável operacional junto a Susep”—

Além do RETA, que é um Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatório exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para todo tipo de aeronave em território brasileiro, a Essor/ASAS também oferece outras opções de seguros mais abrangentes: o seguro de Casco Aeronáutico e uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco - LUC.

— O RETA é uma espécie de DPVAT de tudo que voa, mas é um seguro básico e limites muito baixos. Temos outras opções mais abrangentes para o segurado como o Seguro de Casco, com uma cotação fora do sistema, e inclusive com cobertura para guerra. E oferecemos uma cobertura para Responsabilidade Civil de Terceiros a Segundo Risco, como um adicional em que o segurado pode escolher um limite adequado para exposição que ele tem. Alguns países requerem um limite mínimo para o tráfego aéreo, por exemplo. Ou seja, um seguro que pode ser mais relevante para o segurado — destacou Carolina Varaldo, diretora internacional – Riscos Aeronáuticos da ASAS.

Seguro RETA — Vinicius Anderaos, head da área de Seguros Aeronáuticos da ASAS, explicou as características do Seguro RETA. Entre as coberturas estão danos à passageiros (e suas bagagens de mãos), à tripulantes (e suas bagagens de mãos), à terceiros no solo, além de abalroamento com aeronaves de terceiros e bagagens despachadas de terceiros (cobertura exclusiva para taxi aéreo).

— O RETA é um seguro obrigatório aeronáutico, que possui limites pré-definidos por lei, ou seja, a característica da aeronave contratada definirá as coberturas do seguro, como peso, número de assentos e ano de fabricação. Sua função é proteger terceiros em casos de acidentes aeronáuticos — disse Anderaos.

Os exemplos de sinistros e muito mais no webinar: https://bit.ly/3kJn3P0.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira