Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2021 - 06:18

Venda de seguros para Geração Z


O seguro de vida chamou a atenção dos Zoomers, pessoas nascidas entre 1997 e 2015, que em 2021 estão na faixa etária de 6 a 24 anos. A Segbox, empresa do Grupo Baeta Assessoria, capacitou uma equipe especializada na produção de posts, vídeos e campanhas para a venda de seguros online para a geração Z.

Pesquisas recentes revelaram uma alta de mais de 200% na contratação de apólices de seguro de vida entre pessoas de 18 a 20 anos. Entre os fatores que justificam a alta, segundo os pesquisadores, estão: a pandemia trouxe uma conscientização dos jovens sobre a importância de planejar o futuro; a internet e as plataformas online são atrativos para adesão do novo público e o trabalho sem carteira assinada sem garantias de direitos trabalhistas colocam a seguridade privada como uma alternativa para garantir uma aposentadoria tranquila.

Perfil — João Arthur Baeta Neves, CEO da Segbox, explica que “mercadologicamente falando, a Zneration é caracterizada pelo desejo de independência; se conecta emocionalmente com as marcas; espera inovação constante; é especialmente cautelosa com dinheiro (valorizam cada real) e buscam investimentos inteligentes. Estas características, segundo o executivo, reforçam as motivações já que fazem com que o seguro de vida tenha atraído a atenção dos Zoomers.

Desafios - Acredita-se que a pandemia seja o principal motivo dessa alavancada no seguro de vida, e faz todo o sentido, pelo que esse produto oferece para o segurado num cenário de incertezas.

— Existem sentimentos que desencadeiam necessidades de consumo. Em se tratando de seguros, o medo é um dos sentimentos principais que faz uma pessoa virar a chave e tomar a decisão de procurar um corretor, afinal, nosso cérebro é programado para evitar riscos — explica João Arthur Baeta Neves.

É preciso entender as necessidades de um determinado público e a Segbox apresenta aos corretores a forma mais perspicaz de abordagem para percorrer a mente do consumidor e conhecer gatilhos mentais para melhorar sua tática de vendas.

Quais são os medos dos Zoomers? Ao mapear os hábitos e costumes da geração Z na internet para desenvolver técnicas e ferramentas de vendas específicas para este público, a Segbox identificou alguns receios que respaldam esta corrida pela proteção do seguro de vida e que apontam na direção de outros tipos de seguro para esta faixa etária, são eles:

Providências para velório — surpreendentemente eles temem que ente próximo morra e tenham que cuidar do velório e que não tenham recursos para pagá-lo.

Inventário — Organizar a papelada, lidar com toda a burocracia e ter recurso para pagar em impostos, documentos etc.

Incêndio — Medo de provocar algum incêndio por descuido.

Hidráulica — problemas com vazamentos no vizinho que precise de reforma; torneira que pinga, consertar chuveiro, entre outros.

Gás — medo de ter que trocar o gás de repente.

Saúde — medo de alguém da família se acidentar e não ter dinheiro para pagar hospital, cirurgia sem ter plano de saúde.

Responsabilidade — medo de ser processado por algo que desconhecia que poderia ser processada; ser presa por algo que não sabia que levaria a prisão; bater em carro de auto luxo e não ter dinheiro para pagar o conserto.

Como vender para eles? Boa parte da população Zoomer já tem o primeiro carro, já se formou e enfrenta os riscos da profissão ou já mora sozinho.

— A Segbox investiu em conhecimento e tecnologia para estruturar um trabalho de marketing digital em redes sociais visando uma estratégia eficiente de segmentação e conteúdo apropriado para essa faixa etária. O corretor de seguros, nem sempre tem as habilidades necessárias para um bom gerenciamento de redes sociais e anúncios. O objetivo da Segbox é criar e gerenciar todo este aparato tecnológico para que ele se concentre e dirija o foco e toda a sua energia exclusivamente para as vendas — afirma o CEO da Segbox, acrescentando: — Estamos preparados para produzir posts, vídeos e campanhas para a geração Z e qualquer outro tipo de público. Temos todos os recursos para venda de seguros online. Sem contar a economia de custos e investimentos quer proporcionamos aos corretores, evitando a contratação de funcionário especializado para executar a tarefa. Esse é o nosso propósito solucionar esse problema comum entre corretoras e assessorias. Conhecer o ambiente online, as rotinas e a linguagem do consumidor de seguros são características que habilitaram a Segbox a se transformar numa agência capaz de apoiar o corretor com marketing digital da sua corretora; criação de site; gestão de redes sociais; email marketing; identidade visual; Google ads; vídeo marketing; blogs e ebooks sobre os mais variados temas, são apenas alguns exemplos — conclui o CEO da Segbox, João Arthur Baeta Neves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira