Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2021 - 08:40

Lideranças rio-grandinas cumprem agenda no Rio de Janeiro


Representantes rio-grandinos estiveram no Rio de Janeiro para uma série de reuniões com objetivo de divulgar os avanços das políticas estaduais de auxílio à indústria naval. Acompanham as lideranças locais, o secretário estadual de meio ambiente e infraestrutura, Luiz Henrique Viana.

O superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, o prefeito municipal, Fábio Branco, o presidente da Câmara de Vereadores, Filipe Branco, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Danilo Giroldo, e o diretor do complexo de museus da Furg, Lauro Barcellos, estiveram reunidos com o governador fluminense, Cláudio Castro, para tratar de temas do interesse do RS.

No período da tarde, a comitiva participou de um encontro com o diretor executivo, em exercício, de relacionamento esterno da Petrobras, Pedro Brancante, e o gerente da área de projetos da estatal, Cristiano Lavrone. A pauta da reunião foi relacionada as potencialidades do estado ligadas a chamada economia do mar e o interesse de retomar o setor naval de Rio Grande que já foi responsável por executar grandes obras contratadas pela Petrobras.

Na ocasião, Estima afirmou aos executivos da estatal que o Rio Grande do Sul está organizado e frisou que essa cadeia produtiva é importante para a geração de empregos. — Estamos dando continuidade a um assunto já iniciado pelo governador Eduardo Leite e seguimos querendo verificar o melhor caminho para o estado se inserir mais fortemente nesse mercado — disse ele.

Ao final do encontro, Fernando convidou os executivos da Petrobras para visitar Rio Grande e conhecer a estrutura dos estaleiros. A reunião também foi acompanhada de forma virtual por Cláudia Gomes, Márcio Henrique e Danilo Chaves, os quais também fazem parte do quatro diretivo da estatal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira