Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2021 - 08:28

Petrobras participa de café da manhã da Câmara de Comércio Brasil-Texas


Presentes ao evento, presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna, e diretor de Exploração e Produção, Fernando Borges, comentaram a contribuição do Brasil para o desenvolvimento do setor de óleo e gás.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, e o diretor de Exploração e Produção da companhia, Fernando Borges, participaram do café da manhã no dia 18 de agosto (quarta-feira), organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Texas (Bratecc), tradicional evento que ocorre paralelamente à Offshore Technology Conference (OTC), em Houston (EUA). O tema deste ano foi "Navigating The New Decade of Brazil O&G: An Ocean of Opportunities From Onshore to Offshore,Transfer of Rights and More" e contou como palestrante principal o diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia.

No evento, o presidente Silva e Luna exaltou a vocação da Petrobras para inovar e superar limites e relembrou o histórico de conquistas da companhia, que lhe garantiu pela quarta vez o prêmio Distinguished Achievement Award for Companies, concedido pela OTC, por tecnologias adotadas no campo de Búzios. — Em cerca de uma década, com nossa capacidade tecnológica, a Petrobras transformou o pré-sal em uma das áreas mais valiosas na produção de óleo no mundo — disse Silva e Luna, lembrando também que a vocação para inovação e para superar desafios da Petrobras tornou o campo de Búzios possível, combinando eficiência, segurança e redução de emissões de carbono.

Indagado pela plateia, composta majoritariamente por representantes de companhias e instituições da área de óleo e gás mundial, Fernando Borges comentou sobre o comprometimento da Petrobras em produzir óleo e gás a custos competitivos e com eficiência na redução das emissões de carbono. — Estamos incorporando as mais avançadas tecnologias, entre elas, inteligência artificial, para reduzir risco exploratório, tempo de início da produção, viabilizar a produção de novas áreas e reduzir as emissões de carbono — enfatizou Borges.

O café da manhã da Bratecc contou também com a presença de representantes da Apex-Brasil, ANP, ExxonMobil, PPSA, Total Energies e Chevron, entre outros.

As experiências compartilhadas no café da manhã da Bratecc e os expressivos investimentos da Petrobras de US$ 2,4 bilhões no segundo trimestre de 2021 demostram a consistente trajetória de sustentabilidade financeira e geração de valor da companhia. O foco em ativos com altas taxas de retorno e gestão de portfólio torna a Petrobras cada vez mais forte para melhor investir, suprir um mercado cada vez mais exigente e gerar prosperidade para a sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira