Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2021 - 07:54

ABPI realiza 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual


Luiz Edgard Montaury Pimenta, Presidente da ABPI

Evento virtual acontece entre 23 e 26 de agosto e reúne entidades internacionais, advogados, juristas e especialistas sobre o tema.

A Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) realiza o seu 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, entre os dias 23 e 26 de agosto, no formato online pelo segundo ano consecutivo. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, aborda especialmente a "Propriedade Intelectual e a Economia Circular", temáticas escolhidas para aprofundar os debates sobre desenvolvimento sustentável e sua relação com a tecnologia e o comércio global, bem como a importância da Propriedade Intelectual na contemporaneidade.

Neste ano, o Congresso traz mais de 50 horas de conteúdo, entre plenárias, painéis e table topics com entidades internacionais, advogados, juristas — com destaque para a participação de Luís Roberto Barroso, Ministro do STF e presidente do TSE —, empresários e estudiosos experientes nos temas propostos e disponíveis na programação completa https://2021.congresso.abpi.org.br/programa

As inscrições para o 41º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, que é gratuito para associados, podem ser feitas através do aplicativo da ABPI — disponível para download no Google Play, App Store e na versão web — ou no próprio site do evento. Participantes interessados e que ainda não são associados à ABPI podem se tornar membros em: www.abpi.org.br/seja-um-associado.

2º Prêmio Patente do Ano — Assim como em 2020, esse ano, o evento também apresenta o 2º Prêmio Patente do Ano, para invenções que favoreçam o Desenvolvimento Econômico Sustentável, com inscrições abertas até 23 de julho neste link. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

Nesta edição do prêmio serão contemplados os pedidos de patentes deferidos ou patentes em vigor depositadas em território brasileiro que contribuem para o desenvolvimento econômico sustentável. Os principais quesitos a serem considerados pela Comissão Julgadora são potencial para geração de benefícios sociais (35%); potencial para geração de benefícios econômicos (30%); impacto ambiental (15%); internacionalização da proteção (10%); abordagem de gênero (5%); participação de inventores brasileiros (5%).

O anúncio do vencedor será feito durante o Congresso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira