Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2021 - 07:55

Como o Pravaler trabalha para transformar as histórias reais


De quem está lá fora e aqui dentro?

O que faz você levantar da cama para trabalhar todos os dias? Para muitas pessoas, a resposta para essa pergunta é tão somente o dinheiro. Felizmente, para nós, do Pravaler, há outro fator muito importante envolvido: o propósito.

Conheço inúmeras empresas que têm muita dificuldade em estabelecer o próprio propósito e, consequentemente, manter as equipes engajadas. Aqui, esse nunca foi um problema, porque o nosso modelo de negócio é o nosso propósito em sua essência. Nós oferecemos financiamento estudantil para que as pessoas possam ter suas realidades transformadas pela educação.

O nosso trabalho muda vidas. E nada mais poderoso do que estar em contato direto com clientes para testemunhar de perto essas mudanças. Uma coisa é dizer que o Pravaler já beneficiou quase 200 mil estudantes com mais de R$4 bilhões financiados. Outra coisa é ver que cada um desses estudantes possuem um nome, um rosto, uma história, vivências e sonhos. E que a gente é parte fundamental na realização desses sonhos.

Antes da pandemia, fizemos visitas para conhecer alguns estudantes que se formaram na faculdade com a ajuda do Pravaler. Entre as dezenas de histórias impressionantes que eu conheci de perto, duas me marcaram em especial. Primeiro, a do moço que perdeu o irmão num acidente laboral numa fábrica e, então, resolveu estudar Engenharia e se especializar em Segurança do Trabalho para que nenhuma outra família passasse pela dor que a dele passou. A outra, a da aluna que é filha de uma vendedora de pastel e que só conseguiu cursar Medicina por conta do financiamento do Pravaler e por ter tido como garantidor um cliente de sua mãe...

São dois casos de pessoas que viram na educação uma possibilidade de transformar a realidade ao seu redor. E por mais que essa seja a forma mais sustentável de crescer na vida, a gente sabe que não é a mais fácil. Estudar exige muito esforço, muita dedicação, muito foco. O que acaba funcionando também como um impulsionador para nós, nessa relação que é uma via de mão dupla: estudantes se esforçam de lá, estudando, e a gente se esforça daqui, trabalhando para que o Pravaler continue crescendo, e para entregar a melhor experiência possível para um número cada vez maior de clientes.

Conquistar novos clientes é importante, mas a nossa meta de beneficiar milhões de pessoas nos próximos anos só será factível se aqueles que já são nossos clientes estiverem tão satisfeitos e gostarem tanto do nosso produto a ponto de recomendá-lo para outras pessoas. Da mesma maneira que ter um produto tão bom e um atendimento tão dedicado só será possível se tivermos colaboradores satisfeitos, com boas condições de trabalho, autonomia e a possibilidade de se desenvolverem profissional e financeiramente dentro da empresa.

São coisas que se retroalimentam. Ver clientes prosperando é a causa e a consequência do nosso trabalho. A gente levanta da cama todos os dias para fazer com que o crédito seja ponte para quem quer melhorar de vida através da educação, e assim, transformar todo o ecossistema ao seu redor. Conhecer histórias inspiradoras de pessoas que de fato transformaram suas realidades por meio do estudo que nosso produto financiou nos faz ter noção da responsabilidade social que temos e nos estimula a trabalhar com cada vez mais excelência.

É uma roda que não para! E você, consegue enxergar as causas e as consequências do seu trabalho?

. Por: Carlos Furlan, formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em programas de extensão na Harvard Business School, Wharton, Kellogg e Stanford, nos Estados Unidos, Carlos trabalhou 3 anos no Banco ABN AMRO antes de se juntar ao time fundador da Ideal Invest (atual Pravaler), em 2003. Ele participou de todo o processo de criação e desenvolvimento da empresa, passando por diversas áreas.

Desde 2003 Carlos ocupa a posição de CEO do Pravaler, a maior fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil e tem o desafio de aumentar o acesso à educação, transformando a vida de milhões de alunos e suas famílias nos próximos anos. Ele cresceu em Ribeirão Preto (SP), é apaixonado por esportes, especialmente futebol, e tem corrida como seu principal hobby.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira