Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2021 - 07:39

Oráculo do Senhor!


Oráculo é uma palavra de Deus que precisa ser proclamada e, uma vez pronunciada, se realiza. Foi assim que Deus fez no começo da criação, quando disse no livro de Gênesis: “Faça-se a luz” e houve luz.

Assim aconteceu na cura do leproso, que pediu a Jesus: “Senhor, se Tu queres, podes purificar-me”, e ficou curado. Do mesmo modo, bastou Jesus gritar para Lázaro: “Vem para fora” e Lázaro veio. Lembremo-nos, ainda, de que Jesus deu a mão para aquela menina e disse: “Talita cumi”, que significa “Menina, eu te ordeno, levanta-te”, e ela levantou-se. O oráculo do Senhor é assim, uma palavra de Deus, que Ele quer realizar.

Da mesma forma aquele homem aleijado de nascença, que há tanto tempo pedia esmola na entrada do templo e, quando se deparou com Pedro e João pediu esmola. Pedro disse que não tinha nem ouro nem prata, e proclamou: “Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda”. Deus queria curar aquele homem; Ele precisava daquele milagre diante do povo todo ali no templo, para que a conversão chegasse a eles.

Se a palavra não fosse pronunciada, não aconteceria, embora Deus quisesse. E aquele aleijado de nascença foi andando, cantando e louvando a Deus, porque a palavra foi pronunciada. Com o oráculo pronunciado pelo profeta Ezequiel, estamos dando a Deus a oportunidade de realizar esta palavra em nossa vida. É uma promessa! Ele não está colocando uma conjectura, Ele está fazendo uma afirmação.

Deus quer nos batizar no Espírito Santo, isso é promessa Dele. João batizava com água; Jesus nos batiza no Espírito Santo. Estamos vivendo em um tempo maravilhoso, somos uma geração privilegiada. Deus tem derramado seu Espírito Santo e feito transformações em muitos, no mundo inteiro. São transformações que diríamos que seriam impossíveis!

Estamos vendo coisas que os nossos antepassados quiseram ver e não viram, quiseram ouvir e não ouviram.

. Por: Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira