Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2021 - 08:34

A Oil States do Brasil assina contrato estratégico e pioneira da Petrobras


Para prestação de Serviços de Manutenção Integrados da Petrobras.

A Oil States do Brasil, presente no país há 21 anos, conquistou o contrato Petrobras de prestação de Serviços de Manutenção em Equipamentos, Ferramentas e Acessórios, com o fornecimento de partes e peças compreendido por: Carretéis hidráulicos e PDG, Unidades Hidráulicas, Painéis de Workover e Terminal Head, Elevador de Braço Estendido, Roldanas, Ferramentas de Jateamento, Mesa de apoio para manutenção de Árvore de Natal Molhada (ANM) e demais equipamentos, ferramentas e acessórios, utilizados em operações com equipamentos e ferramentas submarinas.

O contrato atenderá ao suporte operacional de diversos equipamentos subsea usados nos projetos da Petrobras para garantir a total disponibilidade dos mesmos em suas operações. Este escopo do contrato, que historicamente era performado dentro da Oficina de Manutenção EQSB da Petrobras, tem sua execução transferida para fora das instalações da companhia de forma pioneira, como parte da estratégia Petrobras de Explorar Novas Práticas de Modelos de Suprimento, com foco na Economicidade no Longo Prazo.

O prazo de execução deste contrato, que possui uma particularidade referente a grande abrangência de diversos equipamentos de diferentes fabricantes, é de três anos, prevendo uma mobilização prévia de 90 dias de equipe técnica multidisciplinar dedicada.

A Oil States é líder mundial em projeto e fabricação de sistemas especiais de conexão para tubulações submarinas (Original Equipment Manufacturer), bem como para sistemas de construção e perfuração de poços. Já possui contratos vigentes com a Petrobras, IOCs, FPSO Operators, OEMs e Drilling Contractors nestas áreas. A combinação de tradição, know-how, eficiência e flexibilidade já comprovadas, potencializaram a competitividade e a demonstração da capacidade para performar o escopo do contrato.

Devido à possibilidade de customização e extensão de escopo de serviço, poderá ser necessária a contratação de mão de obra e aquisição de equipamentos específicos no decorrer do contrato, que representará um aumento em torno de 25% na receita de serviços da empresa.

Essa conquista reforça o posicionamento da Oil States, como um dos melhores provedores de serviços integrados offshore para superar os desafios do Brasil, em especial em águas profundas e ultraprofundas. Inclusive a Petrobras reconheceu e premiou a empresa em 2020 como um dos melhores fornecedores na categoria de Equipamentos Submarinos de Produção, Instalação e Manutenção.

A OIl States do Brasil é líder em soluções integradas offshore presente desde as etapas de Exploração até o Desenvolvimento e Produção de campos em águas rasas, profundas e ultra profundas, ajudando a construir a história de projetos nas Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo e do Pré Sal no país, mas também de projetos internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira