Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2021 - 09:23

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios

Fortalecer o futuro dos jovens do Rio de Janeiro. Esse é o objetivo da parceria que está começando entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e o Conselho Nacional de Juventude(Conjuve), por meio do programa Juventude Empreendedora. Jovens entre 17 e 29 anos de todo o Estado poderão se inscrever até o dia 28 de maio e participar do curso de capacitação para criar do zero ou aprimorar o seu próprio negócio. Em virtude da pandemia da Covid-19, a necessidade desse tipo de atenção se tornou ainda mais urgente para jovens que estão iniciando seus empreendimentos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma on-line pelo site: https://www.juventudeempreendedora.com

— Mesmo com a pandemia, que nos trouxe tantas restrições, a Superintendência da Juventude viabilizou essa parceria para que possamos dar suporte e apoio aos nossos jovens que já vinham atuando em seu próprio negócio ou àqueles que, devido a esse momento de calamidade pública, precisaram buscar outras fontes de renda e entre elas, o empreendedorismo — explicou Leandro Alves, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

As aulas online serão realizadas de 24 a 28 de maio, das 19h às 22h, sendo as inscrições aceitas até o dia da última aula. O programa será dividido em onze etapas, em que serão abordados temas como finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros, e contará com a participação de monitores preparados, além de metodologia exclusiva e um negócio por aluno. A iniciativa ainda irá sugerir dicas e oferecer guias práticos para auxiliar os jovens neste momento de crise.

— Essa parceria vai possibilitar que muitos jovens que começaram seus negócios durante a pandemia consigam prosperar e superar a crise, não perdendo as esperanças. Já aqueles que sonham em ser donos do seu próprio negócio, poderão começar de uma forma mais estruturada e contando com o apoio de diversos especialistas — afirma Laís Hartmann, superintendente de juventude.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira