Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/05/2021 - 08:40

Engie abre inscrições do seu Programa de Estágio

As vagas são para estágio técnico e superior em diferentes áreas da empresa; participação de mulheres é incentivada pela companhia.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Engie, maior empresa privada de energia do Brasil — com atuação em geração, comercialização e transmissão de energia, transporte de gás e soluções energéticas. A vagas são para estagiar em áreas corporativas e nas operações de diferentes empresas do grupo, nas cidades Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e também do interior.

Podem se candidatar estudantes do nível superior ou técnico, de diferentes formações, como engenharias, comunicação, direito, administração, contábeis e áreas de formação técnica, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. As inscrições devem ser feitas até o dia 04 de junho por meio do site do Programa: www.engie.com/estagio.

Os candidatos às vagas precisam preencher pré-requisitos como ter entre 1 e 2 anos para sua formatura, disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, além de morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do estágio. O processo seletivo será realizado através de etapas virtuais, incluindo avaliações, dinâmicas e entrevistas.

O início do estágio está previsto para os meses de julho ou agosto. Além bolsa de estágio, os selecionados poderão receber benefícios como Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação e Seguro de Vida.

Para a diretora de Pessoas e Cultura, Simone Barbieri, a Engie é uma empresa movida por pessoas e, por isso, investe continuamente em práticas e programas que possibilitem o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores, além de oportunidades para profissionais do mercado. — É um ganho mútuo onde contribuímos com a evolução dos nossos colaboradores ao longo de sua trajetória — afirma.

Incentivo às mulheres - Empenhada em liderar uma mudança em seu ramo de atuação e conquistar a equidade de gênero dentro da empresa até 2030, a Eengie também incentiva a participação de mulheres no processo seletivo. — Nossa companhia tem na equidade de gênero um pilar fundamental de suas políticas de diversidade. Entre os nossos objetivos não financeiros está o aumento expressivo do número de mulheres em posições de liderança, passando dos 24% registrados em 2020 para 50% em 2030. Essa é uma meta muito importante— destaca Simone Barbieri.

Perfil — A Engie é referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Com nossos 170 mil colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, estamos comprometidos em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirados em nosso propósito, nós conciliamos performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta nos apoiando nas nossas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos nossos clientes.

No Brasil, a Engie é a maior empresa privada de energia do País, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de 10.791MW em 72 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

A Engie é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.

Além disso, a Engie está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída e possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, iluminação pública, monitoramento e gestão de energia. Contando com 3 mil colaboradores, a Engie teve no país em 2020 uma receita líquida de R$ 13,3 bilhões.

A Engie está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a Engie integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da Engie no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos gases do efeito estufa e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

Já o Grupo teve em 2020 uma receita de 55,8 bilhões de Euro e é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris – World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira