Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2021 - 08:00

WEG vai fornecer sistemas de tração elétrica


Para os primeiros empurradores de manobras elétricos do mundo. O uso da tecnologia em empurradores é inédita e visa reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

WEG vai fornecer sistemas de tração elétrica para os primeiros empurradores de manobras elétricos do mundo A WEG será a fornecedora dos sistemas de tração elétrica dos primeiros empurradores de manobras elétricos do mundo, que serão construídos pela Hidrovias do Brasil S.A., empresa de soluções logísticas integradas.

O contrato, firmado através do Estaleiro Brasileiro Belov, responsável pela construção das embarcações, contempla soluções para duas unidades de empurradores, que devem começar a operar em 2022 em águas Amazônicas, com um impacto sustentável relevante para o modal de transporte hidroviário.

A tecnologia visa reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera ao substituir a propulsão convencional à diesel marítimo pela geração híbrida com baterias elétricas, sem perder eficiência e com possibilidade de aproveitamento de energia elétrica renovável. Com o funcionamento desses modelos de empurradores, a atmosfera deixará de receber, por ano, até 2.168 toneladas de CO2 (gás carbônico), o equivalente ao consumo de 472 automóveis.

A escolha de empurradores de manobra para a realização deste projeto foi estratégica e se deu em decorrência destas embarcações serem de uso contínuo, ou seja, com maior tempo de emissão de gases poluentes, e atuarem sempre próximos ao porto e a população, o que amplia o benefício do uso de uma fonte de energia mais limpa.

—Este fornecimento amplia o leque de tipos de embarcações atendidas pelas soluções WEG para área naval, além de ser um importante passo para o fornecimento de soluções sustentáveis que contribuem para a redução de emissão de poluentes — destaca Manfred Peter Johann, diretor- superintendente da WEG Automação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira