Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2021 - 07:39

PUC-Rio e Rocinha vão arrecadar fundos


Para famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade social. Qualquer pessoa pode participar da campanha, que vai receber doações até 30 de junho.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro se uniu à Rocinha na campanha "Elo PUC-Rio & Rocinha contra a pandemia", com o objetivo de amenizar os impactos da crise sanitária causados pela Covid-19. A Universidade em parceria com coletivos da comunidade vai arrecadar fundos para o combate à fome e a outras dificuldades impostas a essa população pelo contexto atual. As doações podem ser feitas até 30 de junho.

. Para doar ao endereço é: https://bit.ly/31OWpv6.

As arrecadações em dinheiro serão utilizadas para a compra de cartões alimentação, cestas básicas e kits de higiene, que serão distribuídos às famílias da Rocinha em situação de risco e vulnerabilidade social, segundo critérios socioeconômicos, e priorizando, sobretudo, mulheres chefes de família, deficientes, crianças e idosos.

A aquisição das doações será realizada por intermédio da vice-reitoria para Assuntos Comunitários da PUC-Rio, por sua Coordenação de Extensão e Ação Comunitária, e distribuídas com o apoio dos coletivos Tmj Rocinha, A Rocinha Resiste, Pré Vestibular Só Cria, AMA São Conrado e AMA Gávea, que já possuem ampla experiência de atuação na Rocinha nesse contexto de pandemia desde março de 2020. A distribuição do material arrecadado terá como referência um sistema de cadastro das famílias da comunidade, desenvolvido pelo Departamento de Informática da Universidade.

O conselho gestor da campanha é coordenado pela vice-reitoria Comunitária, e composto pelas direções dos Departamentos de Arquitetura e Urbanismo e de Ciências Sociais, pelo Núcleo de Estudo e Ação sobre o Menor da PUC-Rio, e por representantes dos coletivos que a estão apoiando. Este conselho irá acompanhar e avaliar as ações, e desenvolver os relatórios de desenvolvimento e de prestação de contas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira