Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2021 - 07:32

Petrobras e parceiros aprovam conceito de desenvolvimento do bloco BM-C-33

A Petrobras aprovou, em conjunto com seus parceiros Equinor e Repsol Sinopec Brasil, o conceito de desenvolvimento do bloco BM-C-33, operado pela Equinor, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no estado do Rio de Janeiro.

O bloco está distante da costa cerca de 200 Km e tem lâmina d’agua chegando a 2.900m. No BM-C-33 foram descobertas três acumulações de gás e condensado (óleo leve): Pão de Açúcar, SEAT e Gávea.

De acordo com a companhia, o conceito aprovado baseia-se na produção por poços conectados a um FPSO (floating production, storage and offloading unit), com capacidade para processar óleo condensado e gás produzidos e especificá-los para a venda. A transferência do óleo condensado será realizada por navios aliviadores e o gás natural será exportado para costa por meio de gasoduto submarino que se conectará à uma infraestrutura de recebimento localizada no Terminal de Cabiúnas ( TECAB), e então se conectará à malha de transporte de gás.

A capacidade de processamento de óleo condensado do FPSO será de 20.000 m³/dia e a capacidade de produção de gás será de 16 milhões de m³/dia, com vazão média de exportação de gás natural de 14 milhões de m³/dia.

As datas para os próximos marcos decisórios e o início de produção ainda serão definidos no âmbito da parceria, liderada pelo operador do bloco. A parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% - operador), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira