Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/03/2021 - 08:38

Indra é eleita a segunda empresa mais sustentável do mundo em seu setor

Anuário The Sustainability Yearbook, o mais importante do mundo nesta área, coloca a companhia no top 1% em sustentabilidade entre mais de sete mil empresas avaliadas.

A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, alcançou um novo e importante marco que a eleva ao topo do ranking mundial de sustentabilidade. A empresa foi classificada como “Gold Class” por seu desempenho em boa governança, social e ambiental (ESG) no relatório anual de sustentabilidade da S&P Global, The Sustainability Yearbook 2021, que a coloca entre as top 1% das melhores empresas em sustentabilidade do mundo.

Com base na avaliação de mais de sete mil empresas em todo o mundo que fizeram a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) anual da SAM, o anuário de sustentabilidade mais prestigiado concede à Indra uma pontuação de 84 pontos, 30% superior à pontuação do ano passado..

A Indra está entre as duas melhores empresas do mundo no setor tecnológico, entre as três melhores empresas espanholas e entre as 70 mais bem preparadas em todo o mundo para enfrentar os desafios econômicos, sociais e ambientais do futuro..

A empresa recebeu o prêmio S&P Global “Gold Class” por estar a menos de 1% de distância de liderar o setor de IT Services e obteve a segunda melhor classificação entre as mais de 200 empresas avaliadas em seu setor e as 28 empresas que finalmente foram incluídas neste anuário exclusivo.

A companhia também é líder no pilar social e segunda colocada no pilar da boa governança. Das 28 empresas do setor incluídas no Yearbook, apenas seis são europeias e apenas três, incluindo a Indra, foram premiadas como Gold, Silver ou Bonze Class, o que também confirma a Indra como uma das empresas europeias mais sustentáveis no setor de tecnologia.

Parabenizamos a Indra por seu prêmio Gold no The Sustainability Yearbook 2021, que mostra as empresas com melhor desempenho em sua indústria em termos de métricas de ESG financeiramente significativas. Com mais de sete mil empresas avaliadas, a inclusão no anuário é uma verdadeira declaração de excelência em sustentabilidade corporativa — observa Manjit Jus, diretor global da ESG Research, S&P Global.

O The Sustainability Yearbook baseia sua análise em informações públicas das empresas avaliadas, mas também na exaustiva e prestigiosa Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da agência de análise SAM, adquirida pela S&P em 2019, que, com mais de 1.000 pontos de dados, também é utilizada para preparar o Dow Jones Sustainability Index (DJSI), no qual a Indra está incluída há 15 anos. O DJSI exige uma mínima capitalização de mercado, portanto o The Sustainability Yearbook abre a concorrência para outras empresas menores, daí o maior universo de participação.

Progresso acelerado em sustentabilidade — Há mais de uma década, a Indra está entre as empresas que se esforçam para melhorar e se destacar em seu desempenho social, ambiental e de governança, como evidenciado por sua presença recorrente nos principais índices de sustentabilidade do mundo. Entretanto, nos últimos dois anos, a empresa acelerou seu progresso adquirindo novos e exigentes compromissos para promover o desenvolvimento sustentável e aumentar seu impacto positivo sobre as pessoas e o planeta através da tecnologia.

Além disso, a Indra conta com sua transformação para criar uma verdadeira cultura de sustentabilidade na empresa. Ela conta com o talento e o compromisso de seus profissionais para gerar novas ideias de negócios focadas na sustentabilidade, através de sua iniciativa intraempresarial Innovators, e para realizar várias iniciativas de Ação Social vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, não apenas a sustentabilidade tornou-se o core do negócio, mas também seu principal propósito como empresa, um aspecto chave para sua própria sustentabilidade, uma vez que o talento, seu principal ativo estratégico, e especialmente as novas gerações, o exigem. | www.indracompany.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira