Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2021 - 08:22

Veirano lidera volume de operações de fusões e aquisições em 2020

Dados da consultoria TTR apontam escritório com 93 casos assessorados.

O Veirano Advogados, um dos maiores escritórios full-service do Brasil, encerra 2020 na liderança entre as bancas de advocacia em volume de operações de fusões e aquisições, assessorando compradores e vendedores. Os dados fazem parte de levantamento realizado pelo Transactional Track Record (TTR), um dos principais diretórios especializados em dados transacionas e inteligência de mercado. O ranking também contempla operações de private equity, venture capital e aquisição de ativos.

Os setores de tecnologia e serviços foram os maiores responsáveis pela quantidade de negócios gerado, representando 75% do volume. A aquisição dos negócios de celular da Oi (em recuperação judicial), a venda da Laureate (primeiro para a SER e depois para a Ânima, um deal inovador em que se testou pela primeira vez no direito brasileiro a cláusula de go-shop) e o investimento de Softbank e General Atlantic na Acesso Digital foram algumas das operações em que o escritório esteve envolvido em 2020.

De acordo com Lior Pinsky, sócio da área de Fusões e Aquisições, o Brasil tem se mantido atraente para fundos e players estrangeiros em setores como Infraestrutura, por exemplo.

— Além disso, temos visto imenso movimento nos setores de tecnologia e saúde com consolidação e com players existentes e muitos recursos disponíveis de fundos de private equity e venture capital. O mercado de capitais está forte e companhias listadas estão se aproveitando dos altos valuations para emitir ações para adquirir concorrentes e se consolidarem — diz.

Veirano Advogados — Com um time de 600 profissionais, incluindo 76 sócios e mais de 180 associados, Veirano Advogados é reconhecido como um escritório brasileiro de primeira linha pelas principais publicações do mercado jurídico e foi o primeiro escritório da América Latina a receber o prêmio "Chambers Client Service Law Firm of the Year".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira