Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2021 - 08:22

Educação para pais


Eu, como mãe de quatro filhos, uma moça de 20 anos, que mora em Londres e já é casada; outra de 18, que agora estuda em Manchester, no Reino Unido; de um adolescente de 16 anos e de um pré-adolescente de 11 anos, já vivi e senti na pele diversas situações desafiadoras. Ninguém nasce sabendo ser pai e mãe. Usamos dos nossos instintos e intuições para criarmos nossos filhos. Foi assim também com os nossos pais, com os nossos avós.

Os desafios da educação parental, no século XXI, exigem muito de nós, pais. A tecnologia, a velocidade da informação e a vulnerabilidade que tudo isso gera, trouxe muitas dúvidas para os pais e também sobre a forma que se relacionam com os seus filhos. O que ficou ainda mais evidenciado pelo isolamento social que marcou 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

Muitas vezes, a falta de definições dos pais sobre limites, regras, estilo de vida, padrões e valores, atrapalha a rotina familiar, causa estresse e faz com que o ambiente esteja sempre tenso. Além da sensação de falta de controle, direção, do tipo: onde isso vai dar?

Entender e estabelecer a rotina familiar, os papéis de pais, de filhos e ter uma comunicação efetiva dentro desses parâmetros vai trazer mais harmonia para a casa, mais satisfação e a sensação de coerência, o que é crucial para as relações familiares e, também, para a saúde emocional e a formação do caráter dos filhos. É por essas necessidades modernas que nasce a Escola de Pais XD, a primeira escola do Brasil, presencial e on-line, voltada exclusivamente para a educação parental. Reuni profissionais de diversas especialidades que irão abordar os temas que mais perturbam os pais do século XXI.

Os atendimentos serão personalizados, também realizaremos cursos e palestras. O objetivo é oferecer conhecimento, técnicas e ferramentas para que esses pais se sintam mais seguros e empoderados do seu papel. Para que essas pessoas tornem-se mentores e grandes influenciadores positivos de seus filhos. Quero fazer de 2021 o ano da educação parental, porque educar é para quem tem coragem. Vou auxiliar pessoas preocupadas e comprometidas em exercer as funções maternas e paternas com firmeza, confiança, valores, maturidade e, principalmente, sabedoria.

. Por: Stella Azulay, jornalista e analista de perfil com especialização em neurociência comportamental; fundadora e diretora Escola de Pais XD; diretora do departamento de desenvolvimento das competências do século XXI na XD Education; case do Centro de Apoio Sócio Emocional XD e colunista do programa Papo de Mãe da TV Cultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira